Rio de Janeiro: vereador é assassinado e população entra em estado de choque
Assassinato do vereador Cici Maldonado (PL)
Na noite de terça-feira (7), o vereador Aldecyr Maldonado, mais conhecido como Cici Maldonado (PL), de 61 anos, foi vítima de um crime violento em São Gonçalo (RJ). O trágico incidente está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Versão policial dos eventos
De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas do crime foram ouvidas, e uma perícia foi conduzida no local do ocorrido. O perfil do vereador no Instagram, por sua vez, afirma que o parlamentar foi morto durante uma tentativa de assalto.
Leia Mais:
PF revela que Hezbollah planejava ataques terroristas no Brasil
Ex-deputada do PSOL apresenta queixa-crime contra deputado do PL
O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, manifestou profundo pesar e decretou luto oficial de três dias no município, que é o segundo mais populoso do estado, localizado no Grande Rio. Em sua declaração no Instagram, o prefeito expressou tristeza pela perda de Cici Maldonado, descrevendo-o como um dedicado representante das demandas da população local.
Chamado à ação e solidariedade
Capitão Nelson relatou ter contatado o governador Cláudio Castro, solicitando empenho na elucidação do caso. Ele expressou confiança no trabalho da polícia para esclarecer os fatos e pediu justiça para a família do vereador e todos os que o acompanhavam.
A Câmara Municipal de São Gonçalo também decretou luto oficial de três dias em homenagem a Cici Maldonado.
O corpo do vereador está sendo velado na Igreja Batista Porto da Madama, em São Gonçalo, e o sepultamento está programado para ocorrer no cemitério Parque da Paz às 16h. A comunidade local se une em solidariedade neste momento difícil.