Vereador Gabriel Monteiro será intimado para prestar depoimento
A policia civil do Rio de Janeiro informou que vai intimar o vereador Gabriel Monteiro para prestar depoimento a respeito das acusações de assédio moral, sexual, exploração e constrangimento infantil. O Ministério Público informou que também irá investigar as alegações feitas contra o parlamentar.
Gabriel Monteiro é vereador no Rio de Janeiro, além de ex-policial militar e YouTuber, e, no último domingo (27), ex-funcionários do parlamentar apresentaram denúncias contra ele no programa Fantástico, da TV Globo.
Segundo a delegada da Delegacia de Atendimento à mulher (DEAM), Giselle do Espírito Santo, Gabriel será intimado nos próximos dias para depor sobre as denúncias de assédio sexual feitos por uma ex-assessora.
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, do MP-RJ informou que foi instaurado um procedimento investigatório para apurar possível violação de direitos da criança, que participou de um vídeo do vereador exibido nas redes sociais.
Quanto às alegações dos funcionários de que o vereador faz uso indevido de funcionários públicos para fins privados, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital informou que irá analisar o caso.
Por fim, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal do MP, informou que está aguardando a iniciativa de apresentação das denúncias das supostas vítimas de assédio e estupro, citadas na reportagem, para que possa prosseguir na atuação desses casos.
Leia também
MP-MS investiga advogados por envolvimento em organização criminosa
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.