Noticias

Vereador no PR é indiciado por tentativa de homicídio após atropelar ciclista e fugir sem prestar socorro

O vereador de Arapongas, no Paraná, Paulo César Araújo, mais conhecido como Pastor do Mercado, foi indiciado pela polícia civil paranaense suspeito de atropelar um ciclista no último dia 26, e fugir sem prestar socorro.

Segundo as informações policiais, testemunhas presenciaram o momento em que o vereador prensou a vítima em um outro carro e, após discutir com ela, fugiu sem prestar assistência. O caso aconteceu na rua Perdizes, no centro da cidade de Arapongas.

vereador
Vereador é preso por tentativa de homicídio. Imagem: RIC Mais

Vereador alega que só fugiu por ter sido xingado pela vítima

A vítima foi um ciclista de 33 anos. Após o acidente ele foi socorrido e encaminhado para um hospital com diversos ferimentos pelo corpo. Ele passou os últimos dias internado em recuperação e só recebeu alta na segunda-feira (2). De acordo com a polícia, o ciclista vai passar quatro meses com a locomoção limitada.

Ao prestar depoimento, o Vereador alegou que só fugiu depois de ter sido xingado pela vítima. Ele também afirmou que sabia que outras pessoas que estavam no local do acidente haviam acionado o socorro ao ciclista.

O delegado responsável pela investigação, Maurício Camargo, entendeu que o vereador assumiu o risco quando foi embora do local sem acionar o socorro para o ciclista. Por conta disso, a autoridade indiciou o vereador por tentativa de homicídio. As autoridades ainda estão investigando a possibilidade do parlamentar estar sob o efeito de álcool no momento do acidente.

Esse é o segundo caso criminal envolvendo Paulo César. Em janeiro de 2022, ele foi preso acusado de agredir três mulheres em Arapongas. O vereador ficou detido até julho, quando deixou a prisão com uma tornozeleira eletrônica. Por conta desse fato o Pastor do Mercado chegou a ter o mandato de vereador cassado em maio, mas conseguiu reassumir a função após derrubar a decisão da Câmara na Justiça.

Fonte: CNB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo