ArtigosCrimes que Chocaram o Mundo

Como está a vida de Elize Matsunaga após prisão por assassinar o marido?

Elize Matsunaga retoma vida após trágico assassinato de Marcos Matsunaga

A mata-cabrasada paranense Elize Matsunaga, cujo trágico caso de assassinato de seu marido Marcos Matsunaga foi manchetes em todo o país há muito tempo, parece ter finalmente retomado sua vida após o cumprimento da pena.

Na tarde de 29 de maio de 2022, Elize foi libertada da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, também conhecida como Presídio de Tremembé, e começou uma nova fase na vida.

elize matsunaga
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais:

Foragido acusado de homicídio é morto em confronto com a Polícia Civil

4 HQs de True Crime imperdíveis para aficionados do gênero disponíveis na Amazon!

Elize Matsunaga e sua liberdade condicional

O alvará de soltura de Elize foi expedido pelo Departamento Estadual de Execução Criminal da 9ª Região Administrativa Judiciária (Deecrim de São José dos Campos). Ela obteve a Liberdade Condicional, direito concedido por um Juiz mediante o bom comportamento demonstrado ao longo da pena. No entanto, esta liberdade impõe determinadas condições regulamentadas sob rigo de voltar à prisão.

A nova vida de Elize Matsunaga

Agora, Matsunaga parece ter escolhido a costura como o eixo de sua existência fora da prisão. De acordo com as informações divulgadas, Elize entrou para o ramo de costura logo após sua liberdade. Ela tinha se tornado motorista de uma empresa de aplicativos, mas abandonou a atividade devido à perseguição dos clientes.

Convívio com outras famosas presidiárias

Vale lembrar que, durante o período de sua prisão, Elize conviveu com outras presidiárias que também se tornaram famosas por cometerem crimes cruéis, como Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá. O convívio com estas e outras detentas ocorreu na Penitenciária de Tremembé, uma unidade pequena com capacidade para 373 presas, incluindo 89 na ala de progressão.

O trágico caso de Elize e Marcos Matsunaga

O trágico caso de Elize e Marcos Matsunaga ocorreu em 19 de maio de 2012. A vítima foi o empresário Marcos Matsunaga, casado com Elize. O crime ocorreu após uma discussão, durante a qual Elize matou Marcos com um tiro de pistola 380 e posteriormente esquartejou o corpo em sete partes.

Condenação e cumprimento da pena

Elize foi condenada por um júri popular em 2016 e recebeu uma pena inicial de 19 anos e 11 meses por homicídio triplamente qualificado e por destruição e ocultação de cadáver. Posteriormente, após a confissão do crime, sua pena foi reduzida para 16 anos. Ela cumpriu a maior parte dessa pena na Penitenciária de Tremembé, sendo finalmente libertada em maio de 2022.

Uma segunda chance e o desejo de reconstruir a vida

Agora, aos 41 anos de idade, Elize Matsunaga tem a chance de retomar a vida e buscar uma forma de reintegração harmônica à sociedade. Além de se dedicar à costura, Elize também expressou o desejo de se conectar com a filha, cuja custódia é atualmente de seus avós paternos.

Apesar dos desafios, Elize parece estabilizar a sua vida e buscar uma normalidade pós-prisão. Com uma biografia em andamento, talvez vejamos mais desta história ainda por vir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo