- Publicidade -

Vídeo mostra momento em que moto pilotada por Bruno Krupp atinge adolescente

- Publicidade -

Modelo Bruno Krupp atropela adolescente na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no sábado (30), causando sua morte.

- Publicidade -

Um novo vídeo divulgado, gravado por câmeras de segurança, mostra o momento em que a moto pilotada pelo modelo atravessa em grande velocidade a via atropelando um jovem de 16 anos.

O jovem João Gabriel Cardim Guimarães teve a perna amputada na hora e arremessada a 50 metros do local do atropelamento, com o impacto.

A perna chegou a ser colocada em uma caixa térmica com gelo para ser preservada, enquanto o estudante era socorrido na pista, mas morreu horas depois no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

- Publicidade -

Bruno Krupp
Imagem: Metropole

Bruno pilotava em alta velocidade numa via cujo limite é de 60 km/h e estava sem habilitação, mesmo após ter sido pego em uma blitz três dias antes do atropelamento. Uma testemunha que estava no local na hora do ocorrido afirmou que ele estava a mais de 150km/h. 

No vídeo divulgado fica perceptível que a velocidade da motocicleta na hora do acidente era bem alta.

Outras testemunhas disseram que o influenciador digital e modelo de 25 anos, Bruno Krupp, tem o costume de pilotar em alta velocidade. 

Na quinta-feira (4), a polícia realizou uma nova perícia na moto do rapaz para investigar qual era a velocidade da moto no momento do atropelamento.

- Publicidade -

Falta de carteira de habilitação de Bruno Krupp

“Ele só não tinha habilitação ainda porque o Detran, salvo engano, já tinha aferido a carteira dele. Ele só não tinha pego a carteira ainda”, disse William Pena, advogado que representa Bruno, na porta do hospital.

Conforme investigações, o modelo não havia sequer realizado a prova prática do Detran para dirigir motocicletas, tendo apenas sido aprovado no exame teórico e ainda precisava cumprir a carga horária mínima de aulas de pilotagem nas ruas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro,  dirigir sem habilitação é crime punido com detenção de seis meses a um ano.

- Publicidade -

Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:

Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Homicídio por dolo eventual

Atualmente, Bruno Krupp está sob custódia da polícia em hospital particular na Zona Norte do Rio. A justiça local expediu um mandado de prisão contra o modelo, que responderá por homicídio doloso na modalidade dolo eventual.

Damásio de Jesus, em seu livro sobre direito penal, conceitua o dolo eventual como “a vontade do agente dirigida a um resultado determinado, porém vislumbrando a possibilidade de ocorrência de um segundo resultado, não desejado, mas admitido, unido ao primeiro”

- Publicidade -

No caso de Bruno, ele teria admitido o risco de matar ao dirigir a moto em altíssima velocidade, em via pública e movimentada e não ter parado na faixa de pedestres, local onde João Guilherme estava atravessando com a mãe.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max O atirador de Realengo Caso Araceli: O Mistério Que o Brasil Jamais Esqueceu Especialista analisa pedido de desculpas de Guilherme de Pádua Por que a série exibiu fotos chocantes do corpo de Daniella Perez?