Mulher é vítima de estelionato ao buscar nacionalidade luxemburguesa em Lajeado
Mulher relatou que foi vítima de estelionato em Lajeado
Uma moradora de Lajeado, cidade do Rio Grande do Sul, procurou a delegacia da cidade para formalizar uma denúncia de estelionato. Segundo ela, contratou os serviços de uma assessoria para tratar da documentação de nacionalidade luxemburguesa para si e seus filhos.
Leia mais:
Pais de influenciadora do ‘Jogo do Tigre’ e advogados são presos
Falsa diretora do PL aplica golpes vendendo passagens aéreas falsas para Portugal
Início do caso de estelionato
Toda a contratação ocorreu de forma virtual por meio de conversas no aplicativo Whatsapp, não havendo a formalização de um contrato. De acordo com a moradora, o homem que se apresentou como responsável pela empresa, localizada no Bairro Universitário.
Benefício pago sem serviços prestados
Ainda em seu relato, a vítima informou que foram solicitados R$ 3.500,00 para efetuar os procedimentos relacionados ao pedido da nacionalidade. O valor foi pago de forma parcelada a partir de 28 de Fevereiro de 2023.
No entanto, após todas as prestações quitadas, ela percebeu que não havia recebido nem um único documento ou confirmação de processo.
Rebelando-se contra o golpista
Desconfiada com a situação, ela questionou a ação do suspeito que, por sua vez, relatou ter instruções dos luxemburgueses para evitar questionamentos e pedidos de documento.
A procura pela verdade
Inconformada com a situação, a moradora solicitou uma cópia do requerimento feito pela assessoria, no entanto, o golpista afirmou não possuir nenhum tipo de comprovante, aumentando a desconfiança da vítima.
Desamparada, ela procurou o Ministério da Justiça por conta própria e foi informada sobre a ausência de requerimento de nacionalidade estrangeira em seu nome.
Com os fatos apurados, a Polícia Civil está investigando o caso e mais detalhes não foram divulgados.