Noticias

Escândalo chocante! Vítimas se abrem sobre as perturbadoras ações do Padre Airton Freire que abalaram a fé de muitos

O êxtase e agonia do Padre Airton Freire

Força-tarefa é instaurada após acusações de assédio sexual envolvendo o famoso sacerdote pernambucano, Padre Airton Freire. Freire é reconhecido por projetos sociais no Pernambuco e Ceará, administrados por sua fundação, criada há 27 anos em Arcoverde. Mas os recentes escândalos levaram o padre a afastar-se da presidência da ONG em junho.

Infelizmente, muito desses acontecimentos tenebrosos ocorriam na tão falada “casa de taipa”, na qual o padre residia. Hoje, trazemos a tona os chocantes depoimentos de três vítimas, veiculados anteriormente com exclusividade pelo fantástico.

Leia mais:

Você não vai acreditar no que essa quadrilha fazia no aeroporto de Guarulhos; as imagens são chocantes

Desempregado furta carne e é condenado a 9 meses e 18 dias de prisão

Qual o papel de Sylvia Tavares nesta triste saga?

Sylvia Tavares foi a primeira vítima a denunciar as atitudes abusivas do padre. Em agosto do ano passado, ela foi convidada a passar na casa do padre enquanto participava de um retiro na fazenda Malhada. Segundo Sílvia, ele a solicitou uma massagem, por estar cansado de pregar e rezar a noite inteira. No entanto, para seu desespero, o padre se encontrava nu, o que provocou seu imediato choque e repulsa.

Os horrores enfrentados por Sylvia com o padre e seus funcionários

Ao tentar se retirar da presença do sacerdote, um dos colaboradores do padre, Jailson Leonardo Silva, ameaçou Sylvia com uma faca, alegando que se ela colaborasse, ninguém seria machucado. De acordo com Sylvia, o padre se masturbou e orientou Jailson a estuprá-la. Jailson, junto com mais um funcionário da organização, estão sendo procurados pela polícia.

A asquerosa realidade da “Casa de taipa”

Outra vítima que prefere permanecer anônima, revela ter passado por experiências similares com o sacerdote. Ela foi levada a mesma casa de taipa, onde o padre, completamente nu, pediu-lhe uma massagem. Assim que ela viu o acontecido, negou-se e tentou deixar o local, mas foi ameaçada com frases sinistras como: “Cuidado ao passar na frente do canil, você pode ser estraçalhada”.

Um terceiro depoimento, vindo de um homem que trabalhou com o padre e também opta por se manter anônimo, descreve uma experiência de abuso enquanto estava sob o efeito de alguma substância que lhe foi administrada sem o seu conhecimento.

Padre Airton Freire

Inquérito em andamento

A Polícia Civil de Pernambuco formou uma força-tarefa composta por cinco delegadas para acelerar a investigação das denúncias. Até agora, mais de 50 pessoas prestaram depoimento. O Ministério Público de Pernambuco, que acompanha as investigações, afirma que cinco inquéritos já foram instaurados contra o Padre. Ele teve sua permissão para o sacerdócio suspensa pela diocese regional até o término das investigações.

Apesar das alegações, a defesa de Padre Airton insiste em sua inocência e promete usar todos os recursos para garantir seu direito ao habeas corpus. Padre Airton adoeceu na prisão no dia 22 e foi transferido para um hospital em Recife no dia seguinte.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo