Noticias

Você sabe o que significa a tatuagem com o número 88 nas prisões dos EUA?

As prisões são conhecidas por abrigar diferentes grupos criminosos, incluindo gangues e organizações extremistas. Dentre esses grupos, destacam-se os neonazistas, que se identificam por meio de tatuagens com códigos que são entendidos apenas por aqueles que pertencem ao grupo.

Uma dessas tatuagens é o número 88. Neonazistas americanos tatuam o número, em diferentes lugares do corpo, porque a oitava letra do alfabeto é H. O número 88, portanto, significa “Heil Hitler”. A figura conta com uma vantagem adicional: é mais discreta do que a suástica.

Essa tatuagem é utilizada para representar a lealdade à ideologia nazista e para mostrar que o detento é um supremacista branco. Além disso, a tatuagem também pode ser usada como uma ameaça a outros detentos, principalmente aqueles que não compartilham dos mesmos ideais.

De acordo com as autoridades carcerárias dos Estados Unidos, a tatuagem com o número 88 é proibida nas prisões. No entanto, ainda é possível encontrar detentos que exibem essa tatuagem, o que pode levar a conflitos dentro das prisões.

Em resumo, a tatuagem com o número 88 é um símbolo utilizado por neonazistas para expressar sua ideologia e lealdade ao movimento. Embora seja proibida nas prisões dos Estados Unidos, ainda é possível encontrar detentos que exibem essa tatuagem, o que pode levar a conflitos dentro das instituições carcerárias.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo