Novelas e séries de true crime nacionais são prioridades da Warner Bros. Discovery (WBD) para o Brasil
Warner Bros. Discovery aposta em novelas e true crime nacionais
A Warner Bros. Discovery (WBD) está focando suas atenções no mercado brasileiro, com planos para investir em novelas e séries de true crime nacionais. As novidades foram anunciadas durante o evento Rio2C, onde cinco executivas da companhia falaram sobre as mudanças nos canais e plataformas do grupo.
LEIA MAIS:
Descubra agora: O que a Lei Brasileira revela sobre apologia ao Nazismo e as consequências
Tribunal do Júri: O amor de um pai no banco dos réus
O que esperar do novo streaming Max?
A nova plataforma de streaming da WBD, chamada Max, substituirá o HBO Max e chegará ao Brasil ainda neste ano. Segundo Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da WBD, a América Latina será o segundo território a receber a plataforma. Com a fusão das duas companhias, a WBD está com 60 produções brasileiras em fase de desenvolvimento.
Investimento em true crime e não-ficção
A WBD pretende investir pesado no gênero true crime após o sucesso de Pacto Brutal, uma série de não-ficção que detalha o assassinato de Daniella Perez. Além disso, a empresa também está interessada em histórias de superação, biografias de figuras importantes e formatos inéditos de reality show. Entre as novidades anunciadas, estão Quilos Mortais, Muquiranas e a terceira temporada de Largados e Pelados.
Ficção e novas séries
No campo da ficção, a WBD busca novos projetos locais, criadores e produtores. A plataforma Max terá papel fundamental nessa estratégia, como explica Monica Albuquerque, head de gestão de talentos e desenvolvimento de conteúdos scripted Latam.
Algumas das séries previstas para lançamento no segundo semestre deste ano são Além do Guarda-Roupa, B.A: O futuro está morto e O Astronauta, a primeira animação adulta original da WBD. Para 2024, está previsto o lançamento da série Da ponte pra lá e a finalização de Cidade de Deus, que resgata a história 20 anos depois do filme.
Novas novelas e remakes
Com foco também nas novelas, a WBD confirmou a produção de Beleza Fatal, estrelada por Murilo Rosa, e já está trabalhando na formação de elenco. Além disso, está confirmado o remake de Dona Beija, originalmente exibida pela Rede Manchete em 1986.
Com esses investimentos, a Warner Bros. Discovery reforça seu compromisso com o público brasileiro e a indústria criativa nacional, buscando histórias e produções que reflitam e valorizem a cultura local. A expectativa é que essas iniciativas aumentem a relevância da companhia no mercado e conquistem ainda mais espectadores.