- Publicidade -

Para Xuxa, presos devem ser cobaias em testes de remédios e cosméticos

- Publicidade -

A apresentadora Xuxa Meneghel, na última sexta-feira (26), participou de uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que tinha o foco voltado para os direitos dos animais, tendo afirmado ser favorável a presos serem cobaias em testes de remédios e cosméticos.

- Publicidade -

Xuxa diz para presos serem cobaias

Ao ser questionada sobre a prática de testagem em animais, a apresentadora disse “achar totalmente desnecessário”, tendo, então feito a sugestão da adoção de duas soluções: testar em voluntários ou em quem se encontra preso.

De acordo com ela, muitas pessoas fizeram coisas erradas e estão pagando por seus erros para sempre na prisão e que poderiam ajudar em situações como essa, servindo como experimento:

Acho também que com remédios e coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, que pode parecer desumano. Na minha opinião, acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos.

- Publicidade -

Ainda segundo Xuxa, essa fala pode desagradar “um pessoal que é dos direitos humanos”, que dirá que os presos não podem ser usados para essa finalidade, mas que, na opinião dela, eles “poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas”:

- Publicidade -

Vai vir um pessoal que é dos direitos humanos e vai dizer: ‘Não, eles não podem ser usados.’ Se são pessoas que já estão provados (sic) que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona, entendeu? Essa é a minha opinião, já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa.

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais