Rapper Young Thug vai a julgamento e pode pegar prisão perpétua
O rapper Young Thug, de 31 anos, pode ser condenado à prisão perpétua, caso seja condenado.
A seleção do júri no julgamento do cantor começou nesta quarta-feira (4), e ele enfrenta acusações relacionadas a gangues em um amplo processo no Condado de Fulton, na Geórgia, nos Estados Unidos.
Ao todo, Jeffery Lamar Williams, nome real do rapper, enfrenta oito acusações, tendo se declarado inocente de todas.
Young Thug responde por crime de organização criminosa e pode pegar prisão perpétua
Ganhador de um Grammy, Thug, cujo nome artístico significa “Jovem Bandido”, foi preso em maio do ano passado, acusado de conspirar para violar a Lei de Organizações Influenciadas e Corruptas da Geórgia e participar de crimes atividade de gangue de rua.
Ele foi posteriormente acusado ainda de posse de uma arma de fogo ao cometer um crime, posse de uma metralhadora e três acusações de violação da Lei de Substâncias Controladas do estado.
Young Thug faz parte do grupo de 28 pessoas citadas na acusação e que seriam associados à Young Slime Life (YSL), uma gangue que os promotores alegam que o rapper Thug fundou em 2012 – a sigla é a mesma para Young Stoner Life, nome da gravadora dele.
Enquanto muitos membros da YSL estão aceitando acordos judiciais para serem liberados da prisão em troca de entregar algumas informações do coletivo, o rapper Young Thug deve permanecer preso até o julgamento. As autoridades alegaram que a YSL, de Young Thug, é na verdade, uma gangue de rua. No entanto, os advogados do rapper contestaram que ela não passa de uma gravadora.
O julgamento de Thug deve começar na segunda-feira, 9 de janeiro. Outros rappers, como Gunna, fizeram acordos judiciais com a promotoria, assumindo ser parte da gangue YSL.
Ele foi solto em dezembro após se declarar culpado na chamada Confissão de Alford, que no ordenamento jurídico americano é um acordo negociado no qual um réu mantém sua inocência, mas reconhece que as evidências da promotoria, provavelmente, levariam a um veredicto de culpado. Outros sete rappers também fizeram acordos com a promotoria.
Thug pode pegar no mínimo 20 anos caso seja condenado por uma das acusações de crimes de organização criminosa.
A condenação à prisão perpétua é a pena por assassinato. A YSL teria cometido vários, com o conhecimento de Thug, um de seus fundadores.
Fonte: Istoé