Noticias

Youtuber Cheng Neng-chuan é condenado a prisão no Camboja por falso sequestro

Youtuber taiwanês condenado à prisão após vídeo falso de sequestro

O youtuber taiwanês Cheng Neng-chuan e seu amigo Lu Tsu-hsien foram recentemente condenados a dois anos de prisão no Camboja após publicarem um vídeo no qual alegavam terem sidos sequestrados.

O vídeo, que fazia parte de uma viagem que a dupla realizava pelo país, acabou por despertar suspeitas e foi posteriormente revelado ser falso por outros influenciadores.

youtuber
Foto: AFP PHOTO/Preah Sihanouk Provincial Administration

Leia mais:

Homem é morto de bar em Belo Horizonte: Vingança é a suspeita principal

Serial Killers de Snowtown: Revelados os Horrores Ocultos na Pacata Cidade Australiana

Falsa captura na cidade de Sihanoukville

O vídeo publicado mostra Cheng e Lu sendo capturados na cidade costeira de Sihanoukville, uma região infame pelas atividades de gangues de sequestro. No entanto, após outros influenciadores desmascararem o vídeo, as autoridades cambojanas detiveram a dupla em seu hotel onde foram encontrados adereços que foram usados no vídeo.

Acusações de incitamento ao caos

Um tribunal no Camboja informou na última sexta-feira, 16, que Cheng e Lu foram condenados por “incitamento à causa do caos na segurança social”. O governo alegou que os vídeos produzidos pelos homens continham “conteúdo falso que afeta a honra, a ordem e a segurança do país”. Como resultado, ambos foram condenados a dois anos de prisão e a pagar uma multa combinada de aproximadamente 1.800 euros.

Cheng Neng-chuan é um youtuber popular em Taiwan e tem uma grande base de seguidores. No entanto, essa atitude irresponsável pode ter custo não só a sua liberdade, mas também a confiança de seus seguidores.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo