- Publicidade -

Youtubers que invadiram centro de triagem de detentos com fantasias de ‘La Casa de Papel’ são condenados

- Publicidade -

Youtubers que invadiram centro de triagem de detentos com fantasias de ‘La Casa de Papel’ são condenados

- Publicidade -

Os youtubers que invadiram um centro de triagem de detentos com fantasias da série “La Casa de Papel” foram condenados pela Justiça pelos crimes de atentado à segurança pública, desacato e corrupção de menores. O fato aconteceu em abril de 2018, quando o grupo invadiu o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima (PE).

Na época, o grupo alegou que a ação era uma “pegadinha” que seria gravada e postada em redes sociais. O argumento não foi aceito pelo julgador, que, ao fundamentar a decisão, destacou que os youtubers

atentaram contra a segurança da unidade prisional que se sabe superlotada e com reduzido quadro de agentes penitenciários. Por sorte, não aconteceu um mal maior, como rebelião ou fugas. Por mais sorte ainda, os acusados não foram alvejados por tiros.

- Publicidade -

Ainda na sentença, o magistrado declarou que

- Publicidade -

restou comprovado que os acusados desacataram os agentes, pois, mesmo detidos, passaram a adotar a postura de brincadeira e de risadas durante o procedimento. […] Certo é que a liberdade de expressão e o humor não são ilimitados. Aquele que ofender terceiros e causar danos poderá responder penal e civilmente por abusos que vier a cometer.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais