Arma usada na morte de influencer Rodrigo Amendoim é de amigo policial militar
A arma usada na morte de Rodrigo Amendoim, influenciador, é de um policial amigo da vítima. Amendoim, de 24 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, no sábado (28). O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil destacou que testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais ajudarão na apuração dos fatos.
Segundo a TV Bahia, o policial passou o dia com Amendoim e teria esquecido a arma no imóvel do amigo. Ele tentou procurar o influencer após perceber que estava sem o armamento, mas não obteve respostas. O PM recebeu a notícia da morte pelas redes sociais e prontamente informou a situação para a corporação, que o instruiu a registrar o esquecimento em uma delegacia.
Leia mais:
Sargento da Polícia Militar mata colegas a tiros e é condenado a 45 anos de prisão
Cid revela que Bolsonaro queria esconder alvos da PF no Palácio do Alvorada
Quem era o influencer?
Ricardo “Mendo” Amendoim mostrava sua rotina e dava conselhos, normalmente amorosos, de uma maneira humorada. Seus vídeos viralizaram em 2021 e ele conquistou 1,5 milhão de seguidores. Amendoim interagia diariamente na internet e tinha outros amigos influenciadores.
Ricardo foi criado pela irmã e começou a trabalhar na infância. Aos doze anos, vendia geladinhos e precisava vender 100 unidades por dia. Posteriormente, foi morar com o pai, onde passou dificuldades e apanhava.
Ricardo deixa um filho de nove meses.