Noticias

Desumano: hackers atacam sistema do INCA e prejudicam atendimento de pessoas com câncer

No último sábado (27), um ataque hacker comprometeu o sistema de tecnologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca), localizado no Rio de Janeiro. A instituição relatou que os programas de segurança foram acionados, mas, como medida preventiva, os serviços de tecnologia foram temporariamente interrompidos para evitar danos.

A suspensão temporária afetou o setor de radioterapia, que será retomado somente quando a segurança necessária para o restabelecimento do sistema for garantida, conforme afirmou a assessoria de imprensa do instituto. Além disso, as marcações de consultas foram momentaneamente interrompidas.

	Desumano: hackers atacam sistema do INCA e prejudicam atendimento de pessoas com câncer
Imagem: Reprodução/Super Rádio Tupi

Leia mais:

Facção que domina Rocinha já lucra mais com extorsão do que com comércio de drogas

Homem é preso após deixar velório de 3 membros do PCC; entenda o caso

Situação do INCA

Apesar disso, o Inca assegura que as consultas agendadas estão ocorrendo normalmente, utilizando anotações manuais para registrar a evolução do paciente e receitas escritas à mão. As demais atividades, como internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e o funcionamento do centro de tratamento intensivo (CTI), continuam operando de maneira normal.

Em nota divulgada, o instituto reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes, suas famílias e colaboradores, destacando que está acompanhando de perto o trabalho da equipe de Tecnologia da Informação (TI) para garantir que o atendimento ao público não seja prejudicado e que as marcações possam ser retomadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo