Noticias

Queda de avião mata policiais federais e deixa um ferido

Notícia: Acidente com avião monomotor em Belo Horizonte mata dois policiais federais

Dois agentes da Polícia Federal (PF) morreram nesta quarta-feira (6), após a queda de um avião monomotor na pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas foram identificadas como José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, ambos de Brasília.

As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG).

Leia mais:

Projeto de Lei Propõe Licença Menstrual para Servidoras Públicas

Desmatamento crescente: Sarandi repete crime ambiental com destruição da Mata Atlântica

Detalhes do acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave conseguiu decolar, mas perdeu altitude logo em seguida, ocasionando a queda na lateral da pista, às 14h14. O avião pegou fogo após a queda.

“A gente percebeu através das imagens a decolagem dessa aeronave e depois uma tentativa de retorno, mas ainda não chegou nenhuma informação que trouxesse esclarecimento sobre a causa”, informou o Tenente Henrique Barcellos, responsável pela ação do Corpo de Bombeiros no local.

Vítima ferida

A ação dos bombeiros resultou no socorro de uma outra vítima, de 51 anos, que estava consciente e apresentava um trauma abdominal. O encaminhamento desta vítima para o atendimento médico ocorreu no Hospital João XXIII, localizado na Área Hospitalar da capital mineira.

Informações sobre o avião

O avião em questão é um modelo Cessna 208B, fabricado em 2001, contendo 11 lugares e capacidade para receber até nove passageiros. Sua matrícula é PR-AAB. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já foram acionados para apurar detalhes sobre o acidente.

Investigação e reação

A ação inicial da investigação consiste na coleta de dados, confirmação destes, verificação dos danos causados pela queda e levantamento de demais informações necessárias. Segundo nota divulgada pela CCR Aeroportos, gestora do terminal da Pampulha, os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência. O acidente não impediu a realização habitual de pousos e decolagens, portanto, o aeroporto já opera normalmente.

Aguardamos a divulgação de mais informações e atualizações sobre o ocorrido.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo