Noticias

Torcedores são detidos após confusão em jogo do Brasil x Paraguai

Uma confusão entre torcedores do Cruzeiro e Atlético Mineiro durante o jogo da seleção brasileira contra o Paraguai terminou com dois jovens gravemente feridos e 21 torcedores integrantes da “Galoucura” foram detidos.

A briga entre as torcidas organizadas “Galoucura” e “Máfia Azul” aconteceu ainda no 1º tempo do jogo, que aconteceu no Mineirão pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Segundo a Polícia Militar, o fato resultou em cadeiras arrancadas das arquibancadas e uma grande confusão entre os outros torcedores que passaram a correr. Um dos torcedores chegou a ser agredido com uma pancada na cabeça e precisou de atendimento médico. Segundo os policiais, ele apresentou confusão mental e foi levado de ambulância ao Hospital Municipal Odilon Behrens.

A polícia informou ainda que interviu na briga para controlar a confusão e garantir a segurança dos demais torcedores, prendendo aqueles que os torcedores identificaram como os que deram início à briga. Um dos detidos foi o presidente da torcida organizada “Galoucura”, Josimar Júnior, conhecido como Josias.

O estádio Mineirão se manifestou lamentando o ocorrido afirmando:

Infelizmente, vândalos que se transvestem de torcedores e, como sempre, teimam em estragar nosso futebol.

E encerrou dizendo lamentar que essas pessoas continuem a manchar as festas nos estádios.

Leia também

Corregedoria da PM SP deve apurar caso de racismo contra cantor


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo