Adolescente que planejava ataque em escola é internado por ordem judicial
Um adolescente que planejava um atentado contra uma escola do Rio de Janeiro teve a internação provisória determinada pela Justiça na semana passada. O caso, porém, só veio à tona nesta terça-feira (28).
De acordo com a publicação, o jovem planejava atirar contra colegas de escola no Rio de Janeiro no dia 20 de abril, data em que o massacre de Columbine, nos Estados Unidos, completa 24 anos. O nome do colégio que era alvo do adolescente não foi revelado.
Adolescente que planejava um atentado contra uma escola do Rio de Janeiro teve a internação provisória determinada pela Justiça
A determinação para internação partiu da juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio, após a descoberta de um vídeo produzido e publicado pelo garoto em uma rede social. Na gravação, ele mostrava armas e revelava suas intenções.
O jovem foi localizado pela Polícia Federal com o auxílio da Interpol. A investigação partiu após alerta do Google, que identificou os riscos do ataque pelo vídeo publicado no Youtube.
A determinação da juíza também inclui operação de busca e apreensão nos endereços ligados ao adolescente. A intenção, neste caso, é recolher equipamentos eletrônicos que eram do suspeito. A quebra de sigilo dos dados e das comunicações do jovem também
O plano do atentado na escola do Rio de Janeiro reforça os alertas contra a escalada na violência em escolas brasileiras. Nesta segunda-feira, um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas.
Fonte: Migalhas