NoticiasDireito Penal

Adolescente que planejava ataque em escola é internado por ordem judicial

Um adolescente que planejava um atentado contra uma escola do Rio de Janeiro teve a internação provisória determinada pela Justiça na semana passada. O caso, porém, só veio à tona nesta terça-feira (28).

De acordo com a publicação, o jovem planejava atirar contra colegas de escola no Rio de Janeiro no dia 20 de abril, data em que o massacre de Columbine, nos Estados Unidos, completa 24 anos. O nome do colégio que era alvo do adolescente não foi revelado.

Adolescente que planejava um atentado contra uma escola do Rio de Janeiro teve a internação provisória determinada pela Justiça

A determinação para internação partiu da juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio, após a descoberta de um vídeo produzido e publicado pelo garoto em uma rede social. Na gravação, ele mostrava armas e revelava suas intenções.

O jovem foi localizado pela Polícia Federal com o auxílio da Interpol. A investigação partiu após alerta do Google, que identificou os riscos do ataque pelo vídeo publicado no Youtube.

A determinação da juíza também inclui operação de busca e apreensão nos endereços ligados ao adolescente. A intenção, neste caso, é recolher equipamentos eletrônicos que eram do suspeito. A quebra de sigilo dos dados e das comunicações do jovem também 

O plano do atentado na escola do Rio de Janeiro reforça os alertas contra a escalada na violência em escolas brasileiras. Nesta segunda-feira, um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas.

Fonte: Migalhas

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo