Noticias

Campanha criada na Alemanha para tratamento de pedófilos gera polêmica

Por Redação

Uma polêmica campanha iniciada na Alemanha tem por objetivo convencer pedófilos a se inscrever em um tratamento confidencial para reverter sua atração sexual por crianças, mesmo que já tenham cometido abusos no passado. A iniciativa, denominada Projeto de Prevenção Dunkelfeld (PPD), conta até o momento com mais de 430 homens que buscaram o tratamento oferecido. Ademais, mais de 5350 pessoas efetuaram contato à procura de conselhos ou para reunir informações sobre as terapias disponíveis.

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

A iniciativa, contudo, vem gerando polêmica, visto que na Alemanha os psicólogos que acompanham o tratamento não estão obrigados a reportar às autoridades sobre os abusos sexuais cometidos por seus pacientes, ao contrário de outros países europeus, em que há obrigação moral e ética de denunciar o quadro clínico de um paciente se este corresponder a uma ameaça para a sociedade.

Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo