• 7 de abril de 2020

Campanha criada na Alemanha para tratamento de pedófilos gera polêmica

 Campanha criada na Alemanha para tratamento de pedófilos gera polêmica

Depressed little girl

Por Redação

Uma polêmica campanha iniciada na Alemanha tem por objetivo convencer pedófilos a se inscrever em um tratamento confidencial para reverter sua atração sexual por crianças, mesmo que já tenham cometido abusos no passado. A iniciativa, denominada Projeto de Prevenção Dunkelfeld (PPD), conta até o momento com mais de 430 homens que buscaram o tratamento oferecido. Ademais, mais de 5350 pessoas efetuaram contato à procura de conselhos ou para reunir informações sobre as terapias disponíveis.

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

A iniciativa, contudo, vem gerando polêmica, visto que na Alemanha os psicólogos que acompanham o tratamento não estão obrigados a reportar às autoridades sobre os abusos sexuais cometidos por seus pacientes, ao contrário de outros países europeus, em que há obrigação moral e ética de denunciar o quadro clínico de um paciente se este corresponder a uma ameaça para a sociedade.

Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.