Serial KillersNoticias

Jeffrey Dahmer; por que a série da Netflix causa tanta polêmica?

Apesar do estrondoso sucesso da sérieDahmer: Um Canibal Americano’, que já foi assistida em mais de 60 países, muitas pessoas estão criticando a série, que está gerando muita polêmica.

Confira as críticas sobre a série do serial killer Dahmer

O rapper Boosie BadAzz twittou:

“Como negros, devemos boicotar (o programa). O que ele fez com nossos filhos negros é doentio”.

Rita Isbell, a irmã de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, Errol Lindsey, se manifestou sobre a produção, afirmando que nunca foi contatada pelos realizadores para questionarem se ela concordaria que sua imagem fosse copiada.

“Quando vi parte da série, isso me incomodou, especialmente quando me vi, quando vi meu nome na tela e essa senhora dizendo palavra por palavra exatamente o que eu disse”.

A mulher acredita que a Netflix deveria ter contatado com ela e outros parentes das vítimas para averiguar se não se importavam com o conteúdo.

“Eu sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importaríamos ou como iríamos nos sentir. Não me perguntaram nada. Eles apenas fizeram aquilo.”

Rita afirmou que não esperaria nenhuma compensação financeira pelo uso do seu nome na série. Ela acredita que a série deveria ter beneficiado as famílias das vítimas com o dinheiro, já que faziam tanta questão de explorar a dor.

série dahmer
Imagem: UOL

“Se a série os beneficiasse de alguma forma, não seria tão cruel e imprudente. É triste que eles estejam apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância.”

Eric, primo de Errol Lindsey e Rita Isbell, também usou as redes sociais para condenar a produção e falar como a família se sentiu.

“Eu não estou dizendo a ninguém sobre o que assistir. Eu sei que a mídia de true crime é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está furiosa com essa série”.

Eric ressaltou ainda que rever a história faz com que eles também revivam sentimentos dolorosos.

“Está nos retraumatizando repetidamente, e para quê? De quantos filmes/séries/documentários precisamos?”.

Sobre a cena que recria a presença de Rita no Tribunal, ele refere:

“Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou o irmão dela é insano. INSANO”.

As críticas ainda vieram do jornal britânico The Guardian, que chamou a série de “quase nauseantemente impossível de assistir“.

O The Hollywood Reporter, chamou de “mistura irritante”, acrescentando que “reduzir a maioria das vítimas e suas famílias à dor é mais explorar essa dor do que honrar qualquer memória“.

A BBC News entrou em contato com a Netflix para que a empresa comentasse sobre as críticas, mas não obteve resposta.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo