NoticiasCrimes que Chocaram o MundoSerial Killers

Mãe de Jeffrey Dahmer afirmou que ele era um garoto completamente normal

Após o sucesso do lançamento da série da Netflix de Jeffrey Dahmer, Dahmer: Um Canibal Americano, várias perguntas surgiram aos telespectadores. 

Uma delas se refere à mãe de Jeffrey, Joyce Dahmer, como ela viveu após ter descoberto os crimes do filho.

Joyce Dahmer era a mãe de Jeffrey Dahmer e seu irmão mais novo David. Ela nasceu em Wisconsin em fevereiro de 1936 e se casou com Lionel Dahmer em 1960.

Afinal, a mãe de Jeffrey descobriu que seu filho era um serial killer ao mesmo tempo que o resto do mundo, mas o que aconteceu com ela?

dahmer
Imagem: OAV Crime

Na série Netflix de Ryan Murphy, Dahmer: Um Canibal Americano, aprendemos muito sobre Joyce e sua batalha com sua saúde mental.

Em 1991, seu filho admitiu necrofilia, canibalismo e assassinato e ela, como o pai de Jeffrey, se culpava parcialmente.

Lionel Dahmer relata que Joyce teve problemas com medicação

Nas memórias de Lionel Dahmer, A Father’s Story, ele debate respostas sobre o que ele e Joyce poderiam ter feito de forma diferente para evitar que seu filho se tornasse um serial killer. 

Lionel admite estar ausente durante a infância de seu filho, mas também afirma que Joyce recebeu medicamentos prescritos durante a gravidez de Jeffrey Dahmer.

Em suas memórias, Lionel também afirma que Joyce se recusou a tocar Jeffrey quando ele nasceu devido ao medo de colocar germes nele.

Ele também alega que ela se tornou dependente desses medicamentos prescritos.

Joyce Dahmer lutou contra uma doença mental ao criar Jeffrey e David

Ela nunca teria se recuperado totalmente da culpa que a dominou depois que os assassinatos de seu filho vieram à tona, sofrendo depressão após os acontecimentos.

Em 1978, descobriu-se que Joyce estava romanticamente envolvida com alguém, então ela e Lionel se divorciaram após 19 anos de casamento. Joyce se mudou para a Califórnia com seu filho David.

Joyce argumentou contra a teoria de seu ex-marido de que havia sinais de alerta ou que seu filho era tímido. Em entrevista à MSNBC, ela disse que Jeffrey era um “garoto perfeitamente normal”.

Em 1993, em uma entrevista ao Deseret News, ela disse:

“Eu acordo todas as manhãs mal sabendo que sou a mãe de Jeffrey Dahmer por uma fração de segundo, e então tudo acontece”.

Joyce Dahmer tentou se suicidar após descobrir os crimes do filho

Então, em 1994, ela também disse que sentiu a necessidade de alcançar outros pais e familiares de assassinos que poderiam sentir o mesmo tipo de dor e culpa que ela. 

Ela disse que tinha planos de escrever um livro sobre seu lado de criar um serial killer, mas não conseguiu encontrar uma editora interessada.

Tomada pela depressão, Joyce teria tentado se matar após saber o que seu filho havia feito.

Ela ligou o forno a gás e deixou a porta aberta apenas alguns meses antes de seu filho Jeffrey Dahmer ser assassinado. No entanto, ela sobreviveu à tentativa e depois expressou gratidão por ter vivido.

Aos 64 anos, Joyce Dahmer faleceu de câncer de mama.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo