Noticias

Ministro manda colocar tornozeleira em deputado imediatamente

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, reiterou a decisão proferida na última sexta-feira (25), na qual havia determinado que o deputado federal Daniel Silveira voltasse a usar a tornozeleira eletrônica.

De acordo com o novo despacho, o ministro determinou que a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal estão autorizadas a cumprir a decisão imediatamente inclusive no interior da Câmara dos Deputados, se houver necessidade.

Em trecho do despacho, Alexandre de Moraes destacou:

Passados três dias desde a determinação, não há notícias, da parte da Polícia Federal ou da Seap/RJ [Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro], acerca de seu cumprimento, o que recomenda a adoção de providência que garanta a autoridade da decisão deste Supremo Tribunal Federal.

Por sua vez, o deputado federal manifestou-se na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, informando que não usará a tornozeleira e que, no seu entendimento, cabe aos parlamentares decidir sobre medidas que restrinjam a liberdade de seus pares:

Não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não for deliberada pela Casa.


Leia também

Projeto de Lei quer tornar pornografia infantil crime hediondo


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo