Noticias

Professor é suspeito de assediar alunas para melhorar notas escolares

Um professor de uma escola municipal do município de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil por supostamente ter assediado três alunas, entre 11 e 15 anos, para que ele melhorasse as notas das provas das estudantes.

De acordo com o boletim de ocorrência, as jovens disseram que o professor em questão teria passado a mão na barriga de uma das estudantes, tocado na coxa de outra “de forma inconveniente” e abraçado e constrangido outras alunas com atitudes em público.

A mãe da jovem de 11 anos alegou que ela teria mudado o comportamento em casa após o início dos abusos cometidos pelo professor. Uma outra mãe disse que também estranhou o comportamento da filha depois que ela começou a só querer ir para a escola de moletom, ainda que em dias quentes.

Em outro relato, uma jovem de 14 disse que o educador teria pedido para que as estudantes dançassem para ele em sala de aula, caso quisessem “melhorar a nota”, e ele iria fechar a porta para que eles tivessem mais privacidade.

A secretaria municipal de Educação de São Francisco do Sul informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as denúncias feitas pelas estudantes e que afastou o professor por tempo indeterminado  até que os fatos sejam apurados.

O delegado Fábio Fortes, responsável pelo inquérito policial, afirmou que a polícia segue apurando o caso, mas que as investigações correm em sigilo.

Leia também

Gilmar Mendes anula ações contra o presidente do Grupo Petrópolis


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo