Noticias

Ataques as escolas: Brasil soma 25 atentados em 22 anos

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Sou da Paz, com mais um atentado registrado na escola estadual Professora Helena Kolody, na última segunda-feira (19), o Brasil chega ao número de 25 ataques a escolas e 139 vítimas, sendo que 46 pessoas foram mortas e 93 ficaram feridas, nos últimos 20 anos. A pesquisa também apontou que o líder em ataques às escolas é o estado de São Paulo.

O instituto também apurou que armas de fogo foram o principal instrumento utilizado nos ataques, cerca de  48% dos casos, além disso, o instrumento também foi o responsável por causar 76% das vítimas fatais. Em relação aos agressores, 100% são do sexo masculino e a maior parcela é de alunos (57%) e ex-alunos (36%).

Leia mais:

Caso Madeleine McCann: Suspeito fez confissão aterradora

INSS: veja quem pode pedir o Auxílio-Reclusão

Ataques as escolas pelo Brasil

Treze estados brasileiros já registraram casos de ataques em escolas, são eles:  São Paulo (sete); Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Ceará e Goiás (dois casos cada), além de Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Amazonas (um caso). Segundo a apuração do instituto, pelo menos em 20 casos houve o planejamento por semanas ou meses.

O último caso registrado aconteceu na última segunda-feira (19), na região de Cambé, no Paraná, e resultou na morte de uma estudante de 17 anos, além de um outro adolescente que ficou gravemente ferido após ser atingido na cabeça,e faleceu no hospital.

De acordo com a polícia, o atirador entrou na escola alegando que era ex-aluno e estava indo buscar seu histórico escolar. Ele foi preso em flagrante, e junto com ele a polícia encontrou também um machado, que não foi usado durante o ataque. Além disso, os agentes encontraram também anotações do agressor sobre ataques em escolas, incluindo o de Suzano, em São Paulo.

escolas
Mais um caso de ataque em escolas foi registrado no Brasil em 2022

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo