Noticias

Brasileiro preso com carne dentro de mala: MP holandês toma importante decisão

O Ministério Público da Holanda solicitou a internação compulsória de Begoleã Mendes Fernandes, um brasileiro de 26 anos suspeito de assassinar seu amigo Alan Lopes, também brasileiro, de 21 anos, em Amsterdã.

De acordo com a promotoria, a análise forense indicou que Begoleã desenvolveu um delírio paranóico em relação à vítima, convencendo-se de que o amigo era canibal e planejava matá-lo para depois consumi-lo. Esse delírio e o medo supostamente motivaram o homicídio.

brasileiro com carne na mala
Imagem: Reprodução/JASB

Leia mais:

Ator de Peaky Blinders preso por posse de drogas confessa o crime

Cuidadora de idosas dá golpe de R$ 1 milhão em clientes e polícia consegue recuperar bens

O Ministério Público afirmou que o crime foi premeditado. Em 26 de fevereiro de 2023, o suspeito foi à casa de Alan, em Amsterdã, onde ocorreu um confronto e Begoleã o esfaqueou.

Carne na mala do brasileiro

Begoleã foi detido no dia seguinte em um aeroporto de Lisboa, portando carne em sua bagagem. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, ele planejava viajar para Belo Horizonte, apresentando um cartão de identidade italiano e outros documentos em nomes de terceiros, levantando suspeitas. Duas semanas depois, o suspeito foi extraditado para a Holanda, onde está detido desde 13 de março do ano passado.

Embora um jornal português tenha divulgado que a carne transportada na bagagem era humana, a polícia holandesa confirmou que o produto era de origem bovina.

O julgamento do brasileiro teve início neste mês e está previsto para ser concluído em 8 de fevereiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo