Noticias

Identificado o responsável por espalhar a ‘morte’ de Daniel Alves

No último sábado (09), Daniel Alves, renomado jogador de futebol, foi vítima de um cruel boato que abalou as redes sociais. A notícia falsa sugeria que o atleta teria tirado a própria vida, causando um alvoroço na internet. É importante destacar que há algumas semanas, Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por um caso de estupro em uma boate na Espanha.

O responsável por espalhar a fake news foi identificado como o usuário Paulo Albuquerque, conhecido no antigo Twitter por publicar fotos com um filtro que envelhece as pessoas. Em sua postagem, ele escreveu: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou.”

Leia mais:

TikTok: TJ decide por multa de R$ 23 milhões e indenização de R$ 500 para usuários prejudicados

Ex-BBB processa Globo e exige fortuna por uso indevido da imagem

Horas após a repercussão, o internauta ironizou a situação e negou estar se referindo ao jogador: “Gente, pelo amor de Deus, que repercussão é essa? Eu estou me referindo ao meu primo Danielzinho de Nova Iguaçu que tava sumido, mas já acharam ele com vida.”

EQUIPE DE DANIEL ALVES ANUNCIA PROCESSO CONTRA INTERNAUTA APÓS FAKE NEWS SOBRE MORTE

Em uma entrevista à Radio Itatiaia, o assessor de imprensa de Daniel Alves confirmou que a fake news foi divulgada pelo perfil Paulo Albuquerque. Ele também anunciou que a equipe jurídica do jogador tomará medidas legais contra o internauta, a quem chamou de “irresponsável”.

Graciele Queiroz, advogada da equipe jurídica de Daniel Alves, ratificou a decisão de processar o autor da fake news e afastou os rumores de que um protocolo antissuicídio foi ativado na penitenciária Brians 2, onde o jogador está preso.

“Daniel não está em depressão, como agora a sociedade midiática, sem responsabilidade, tenta difamá-lo, ignorando que ele tem pais idosos. Irei tomar as medidas legais cabíveis para proteger a integridade e a reputação da família diante dessas acusações infundadas”, comentou a advogada.

O irmão de Daniel, Ney Alves, utilizou as redes sociais para expressar seu repúdio em relação à fake news: “Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, publicou.

Em meio a essa situação delicada, fica evidente a importância de verificar informações antes de compartilhá-las nas redes sociais, evitando a propagação de notícias falsas que podem causar danos irreparáveis à reputação de uma pessoa. A equipe de Daniel Alves está determinada a buscar justiça e preservar a integridade do jogador diante desse lamentável episódio.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo