Noticias

Fugitivo de segurança máxima é capturado em ‘Hotel do Crime’ no Mato Grosso Sul

Preso fugitivo de segurança máxima é capturado em “hotel do crime” no Mato Grosso do Sul

Na última quarta-feira (6), as autoridades capturaram Naudiney de Arruda Martins, 32, um dos presos que se encontrava em fuga há cerca de 20 dias, fugitivo do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O homem foi localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em uma estrutura conhecida como “hotel do crime”.

Fugitivo de Segurança Máxima é Capturado em 'Hotel do Crime' no Mato Grosso Sul
Imagem: Monstagem/Portal iG/Reprodução/Midiamax/Agepen

Leia mais:

Ex-comandante do Exército presta depoimento à PF sobre tentativa de golpe de Bolsonaro

Brasil apresenta em 2023 maior registro de feminicídio desde sua tipificação em 2015

O que é um “Hotel do crime”, local onde o fugitivo se escondeu?

Designados como “hotéis do crime”, esses locais funcionam como refúgios para indivíduos que estão foragidos da Justiça. Sob o controle de facções criminosas, fornecem alojamento e alimentação para esses criminosos. De acordo com as autoridades, Martins estava planejando a fuga para o Paraguai com a assistência de outros membros da sua organização criminosa.

Captura e tentativa de fuga

Quando a polícia chegou ao local onde Martins estava escondido, ele tentou evadir-se pulando o muro dos fundos da casa, atravessando um condomínio próximo e escalando várias residências. Contudo, após esconder-se em uma construção vizinha, as autoridades foram capazes de interceptar o fugitivo nas lajes da referida casa.

Outros criminosos ainda foragidos

Outro recluso, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, permanece foragido. De acordo com a polícia, ele encontrava-se na mesma residência que Martins pouco antes da chegada das autoridades. Além disso, durante a operação policial, um jovem de 23 anos com um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas e corrupção de menores foi capturado.

A fuga da Penitenciária de Mossoró

A fuga de Martins e Anastácio da Penitenciária de Mossoró ocorreu na madrugada de 14 de fevereiro. Embora estivessem em celas separadas, conseguiram fugir juntos do centro de detenção. Para tal, recorreram à retirada de luminárias usando barras de ferro e acederam aos dutos até o teto do edifício. Em seguida, descendendo para a área externa, conseguiram cortar a cerca do presídio com um alicate – supostamente obtido de trabalho em andamento na unidade – e assim fizeram sua fuga.

Fonte: IG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo