Noticias

Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida

Maddie McCann: Irmã de Madeleine fala pela primeira vez e acende velas em memória à irmã desaparecida

No aniversário de 16 anos do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, sua irmã Amelie, de 18 anos, falou publicamente pela primeira vez durante uma cerimônia de homenagem. Os presentes acenderam velas em memória de Maddie, que continua desaparecida até os dias de hoje.

Amelie emocionou a todos com palavras tocantes ao ser dirigir aos presentes na cerimônia:

“É bom ver que todos estão juntos aqui, embora seja uma ocasião extremamente triste.”

Conforme é de conhecimento público, a pequena Maddie desapareceu em maio de 2007, aos 3 anos de idade, do resort em Praia da Luz, Portugal, onde estava com sua família.

Na cerimônia, seus pais e sua irmã Amelie, agora com 18 anos, receberam carinhosamente os moradores locais e todos aqueles que apoiam a família em sua busca.

Leia mais:

HBO Max esconde uma Obra-Prima do Suspense Policial do Século XXI que vai te prender por 157 minutos

O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop

Como foi a cerimônia?

Amelie acendeu velas uma após a outra em memória de Maddie, ao lado de fotos da irmã desaparecida. Os pais de Madeleine oraram, mas não discursaram para o público presente.

Segundo a matéria do jornal Bors, o padre local Rob Gladstone disse aos presentes: “Estamos aqui esta noite para expressar nossa preocupação amorosa por Madeleine e por todas as crianças que foram tiradas de suas famílias contra a vontade. Também estamos aqui para nos encorajar a manter a esperança e orar para que mesmo depois de tanto tempo, nossa força seja renovada.”

Qual foi a repercussão da cerimônia?

Kate e Gerry, pais de Maddie, ficaram emocionados com o grande número de pessoas que se reuniram em memória de sua filha. “Depois de tantos anos, ainda estão apoiando-os, e por isso são muito gratos.

Já se passaram 16 anos desde o desaparecimento e ainda não se sabe onde ela está. É um longo tempo. Mesmo se recebermos más notícias, de certa forma, seria um encerramento para nós. Mas sem encerramento, ainda há esperança”, disse Brian Kennedy, tio-avô de Madeleine, de 84 anos.

Como está a investigação do caso Madeleine McCann?

Desde o desaparecimento de Madeleine, as investigações continuam e a busca pela menina britânica mobiliza o mundo inteiro. Embora tenham ocorrido várias teorias e suspeitas ao longo dos anos, ainda não foi encontrada uma resposta definitiva sobre seu paradeiro.

A família mantém a esperança de que ela possa ser encontrada e segue lutando em busca de respostas.

Fonte: szoljon

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo