NoticiasDireito Penal

Desvendando evidências: Legista revela busca por vestígios no caso Madeleine McCann

As autoridades responsáveis pela investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Portugal, estão realizando o segundo dia de buscas com o objetivo de encontrar evidências e provas que possam resolver o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, uma criança britânica que sumiu em Portugal em 2007.

Leia mais:

Madeleine McCann: polícia usa mergulhadores e tecnologia avançada na procura de restos mortais

Carandiru, Candelária e mais: as chacinas que CHOCARAM e marcaram o Brasil

Após 16 anos, novas buscas estão sendo conduzidas para solucionar o enigmático desaparecimento de Madeleine, conforme reportado pelo jornal O Globo.

mccann
Imagem: GB News

Em 2014, autoridades britânicas realizaram escavações e utilizaram cães farejadores na Praia da Luz, no Algarve, local onde Madeleine foi vista pela última vez, porém não obtiveram respostas conclusivas.

Legista que atua no caso de Madeleine Mccann explica que podem existir vestígios do esqueleto da garota

Atualmente, as autoridades estão concentradas numa área próxima à barragem do Arade, a cerca de 50 quilômetros do local onde Madeleine Mccann desapareceu, na Praia da Luz, no Algarve. Ana Rita Pereira, médica especialista em Medicina Legal, afirmou ao SIC Notícias que as autoridades têm esperança de encontrar possíveis vestígios do esqueleto da criança.

A legista explica que existe a expectativa de encontrar alguma evidência ou elemento que possa identificar a vítima, dependendo do estado de decomposição e do que for encontrado. Se algum objeto pessoal ou outro elemento, como um osso, for descoberto, seria necessário verificar com a assistência da antropologia forense se pertence a um animal ou a um ser humano. Caso seja um osso humano, existem vários métodos que podem ajudar a identificar a pessoa envolvida.

A imprensa portuguesa informou que os policiais estão vasculhando locais frequentados pelo suspeito alemão Christian Brueckner, que é considerado suspeito do desaparecimento de Madeleine. Segundo o jornal The Sun, mergulhadores também participarão das buscas.

Atualmente, as polícias da Alemanha e de Portugal consideram como linha de investigação a possibilidade de Madeleine ter sido assassinada. Principal suspeito, Brueckner está cumprindo pena em Oldenburg, na Alemanha, após ter sido condenado pelo estupro de uma mulher de 72 anos na Praia da Luz em 2005.

Registros telefônicos indicam que Brueckner estava próximo ao resort onde ocorreu o desaparecimento de Madeleine, porém ele não foi formalmente acusado e negou qualquer envolvimento no desaparecimento de McCann.

Fonte: Aventuras na História

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo