Noticias

Polícia legislativa identifica autores de ameaça contra Senadores

A polícia legislativa do Senado identificou os responsáveis pelas ameaças proferidas contra os Senadores Eduardo Girão, Eliziane Gama e Simone Tebet. O crime ocorreu após a manifestação contrária dos parlamentares ao projeto de lei 3.723/19, que regulamenta o porte de arma de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores.

Segundo a polícia legislativa, um dos suspeitos é um vigilante de Alagoas que enviou mensagens ofensivas para a Senadora Eliziane Gama por meio das redes sociais. Foi apurado que o homem possui três armas registradas em seu nome.

O segundo suspeito foi identificado em São Paulo, e teria enviado e-mails ameaçadores para Eduardo Girão, Eliziane Gama e Simone Tebet. O investigado contou que estava iniciando o processo para a aquisição de uma arma de fogo.

O relator do Projeto de Lei informou que havia retirado o PL até que as investigações sobre as ameaças fossem concluídas e disse que agora espera que ele possa ser votado nas próximas semanas.

A senadora Eliziane Gama agradeceu a atitude do autor do projeto, o senador Marcos do Val, e elogiou o trabalho feito pela polícia legislativa.

Leia também

TJSP condena ex-diretor da Cesp por corrupção passiva


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo