Noticias

Polícia prende gerente e líder do PCC em área extremamente perigosa

Uma operação conjunta entre o 5º DP de Santos e a Delegacia Seccional da cidade resultou na prisão de Rodney Matos Baiões, conhecido como RD, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona noroeste de Santos, no litoral paulista. A ação ocorreu na tarde da última quarta-feira (24).

A Polícia Civil informou que RD era o responsável pelo tráfico na comunidade conhecida como Caminho da Capela, uma área dominada pelo PCC e é considerada extremamente perigosa. Ele gerenciava todas as atividades de tráfico na região, conforme relatado na ocorrência policial.

pcc
Imagem: Reprodução/Metrópoles

Leia mais:

Espionagem ilegal da Abin foi usada a favor da família Bolsonaro, diz Alexandre de Moraes

Gilmar Mendes, Moraes e governadores podem ter sido espionados pela Abin; entenda o caso

Prisão do membro do PCC

A prisão do suspeito, que estava foragido da Justiça, aconteceu na casa da esposa dele, localizada no bairro Rádio Clube. A ação policial foi rápida e RD não apresentou resistência. Durante a abordagem, ele alegou que não morava no local, apenas estava “visitando a família”. A prisão ocorreu na presença da esposa e de dois filhos menores.

Em outra operação realizada anteriormente, agentes do 5º DP e da Seccional de Santos prenderam Caio Dantas Oliveira Júnior, de 22 anos, suspeito de integrar o PCC e ser o armeiro da facção na Baixada Santista. Caio, considerado um “estudioso” de material bélico, era responsável pelo armazenamento, compra e venda de armas de fogo, além de realizar pequenos reparos. Durante a ação, Bruno Kayke Amorim de Souza, suspeito de participar de assaltos com Caio, também foi preso. Caio foi encontrado dormindo em um carro estacionado próximo à sua residência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo