Noticias

Quadrilha que fraudava cartões e liberava catracas do metrô é presa no Rio; entenda como cometiam o crime

Nesta quarta-feira (10), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar desmantelou uma quadrilha que aplicava golpes durante a compra de bilhetes do metrô no Rio de Janeiro. O grupo agia na região da Pavuna, Zona Norte da cidade, resultando na prisão de 11 pessoas e na apreensão de um adolescente.

Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam informações de terceiros para criar contas virtuais fraudulentas, conseguindo gerar cartões de crédito em nomes alheios. Esses cartões virtuais permitiam a abertura das catracas por aproximação.

quadrilha cartões
Imagem: Reprodução/Wikipédia

Leia mais:

Atirador misterioso apavora moradores de bairro famoso com arma de airsoft

Brasileiro é sequestrado no Equador em meio a crise de violência

A estratégia envolvia a oferta de bilhetes de metrô a preços inferiores aos praticados, liberando a entrada do comprador ao aproximar o cartão de crédito nas catracas, após o pagamento. Entretanto, os bancos virtuais, ao detectarem as fraudes, estornavam os valores, gerando prejuízo para a Concessionária MetrôRio, enquanto os golpistas lucravam.

Prisão da quadrilha

A ação foi desencadeada após um trabalho de inteligência da 39ª DP (Pavuna), que monitorava a quadrilha. Originada de uma investigação da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), a operação foi conduzida por agentes da 39ª DP e do 41º BPM (Irajá).

Os detidos enfrentarão acusações de estelionato, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente será autuado por delitos semelhantes aos dois primeiros crimes. Além das prisões, houve apreensão de dinheiro e de um telefone celular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo