Noticias

TRE bate o martelo e absolve Roberto Jefferson e Cristiane Brasil por ofensas contra Ministra Cármen Lúcia

A absolvição de Roberto Jefferson e Cristiane Brasil 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo emitiu uma decisão absolvendo os ex-deputados federais Roberto Jefferson e Cristiane Brasil em um processo de injúria movido contra a ministra do STF, Cármen Lúcia. 

A acusação originou-se de um vídeo divulgado por Cristiane Brasil em 2022, no qual seu pai comparava a ministra a “prostitutas” e “vagabundas”.

Leia Mais:

Justiça condena Estado a pagar R$ 237 mil a família de homem morto pela PM

Escândalo: brasileira acusa filho de presidente do Tribunal Constitucional da Espanha de estupro

Assinatura da decisão pela juíza 

canalcienciascriminais.com.br tre bate o martelo e absolve roberto jefferson e cristiane brasil por ofensas contra ministra carmen lucia roberto jefferson e cristiane brasil
Foto: Antônio Augusto/Agência Câmara

A juíza Débora de Oliveira Ribeiro, do TRE-SP, assinou a decisão ontem (8), destacando que os ex-deputados federais estavam sendo acusados ​​de injúria eleitoral. 

A ministra do STF não se manifestou no processo, apesar de a Justiça ter solicitado que indicasse data, hora e local para prestar depoimento. 

A juíza Ribeiro justificou a absolvição sumária dos acusados com base na inatividade subsequente da vítima e no pedido da acusação para desistência de sua oitiva.

Vídeo removido por determinação do Ministro Alexandre de Moraes

O vídeo, publicado nas redes sociais de Cristiane Brasil em 2022, apresentava Roberto Jefferson comparando Cármen Lúcia a “prostitutas” e “vagabundas”. Posteriormente, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou a remoção do vídeo em resposta a um pedido do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet.

Denúncia do Ministério Público Eleitoral

Pai e filha se tornaram réus em dezembro, enfrentando a denúncia do Ministério Público Eleitoral, que alegava que a “alegada finalidade eleitoral da injúria” estava “suficientemente justificada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo