Noticias

Escândalo no futebol: torcedores pegam prisão perpétua na Grécia por brutal assassinato de um torcedor

O crime aconteceu em 2022 antes de jogo entre PAOK e Aris FC

A Justiça da Grécia condenou à prisão perpétua sete jogadores do time de futebol PAOK, e condenou outros cinco a penas superiores a 19 anos de prisão pelo assassinato de um torcedor do time rival, o Aris FC.

O caso aconteceu na noite do dia 1º de fevereiro de 2022, quando estava marcada uma partida entre os rivais Paok e Aris FC. Na ocasião, os 12 réus, torcedores do PAOK, foram às ruas da cidade com facas e barras de metal e atacaram a vítima Alkis Kampanos, de 19 anos, e quatro de seus amigos, torcedores do clube rival.

A sessão de espancamento durou um minuto, e o jovem de 19 anos não resistiu e acabou morrendo. Dois de seus amigos também ficaram gravemente feridos no mesmo ataque.

Leia mais:

Apostas, futebol e o crime: como resolver essa questão?

Você vai ficar surpreso ao saber como as máfias funcionam

Como aconteceu o julgamento que condenou os torcedores a prisão perpétua

O julgamento aconteceu no local no crime, na cidade de Tessalônica, e teve início no dia 18 de janeiro e foram realizadas um total de 47 audiências.

Durante o julgamento, o procurador do caso defendeu que os réus planejaram  “um ataque organizado e planejado até o último segundo com a intenção de assassinato”.

O magistrado que estava a frente do julgamento também não reconheceu nenhuma circunstância atenuante para os 12 torcedores, que estavam detidos desde o ano passado, e condenou todos os jovens, sendo que o mais velho deles tem 26 anos, e a menor pena ainda foi superior a 19 anos.

canalcienciascriminais.com.br escandalo no futebol torcedores pegam prisao perpetua na grecia por brutal assassinato de um torcedor image
Torcedores do PAOK durante partida. Imagem: JC Online

Fonte: Globo esporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo