Noticias

4 Policiais Militares presos após estupro de Jovem de 18 Anos em viatura em Saquarema, RJ

Quatro PMs suspeitos de estupro são presos no Rio de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira, a Corregedoria da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro prendeu quatro policiais militares suspeitos de estuprar uma jovem de 18 anos em Saquarema, na Região dos Lagos. O crime ocorreu dentro de uma viatura, e um quarto policial envolvido ainda está sendo procurado. A investigação teve início após a vítima registrar o caso na 118ª DP, em Araruama.

Segundo o relato da jovem, ela e uma amiga foram abordadas pelos policiais por suspeita de estarem com drogas. As duas foram colocadas na viatura e levadas a um local deserto, onde ocorreu o estupro. A partir da denúncia, a corregedoria iniciou uma investigação interna e chegou aos nomes dos quatro policiais. Além do depoimento da jovem e do laudo da perícia que constatou lesões compatíveis a um estupro, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança, o GPS da viatura envolvida e a escala dos agentes.

Leia mais:

Investigação de Racismo: Professora negra expulsa de voo da Gol gera revolta e apuração policial

Série documental brasileira escondida no Prime Video vai te CHOCAR e prender do início ao fim

Como os PMs foram identificados?

Os acusados estavam a serviço do Proeis, um programa de reforço de segurança na cidade de Saquarema. Dois deles estavam na viatura onde aconteceu o crime, e outros dois estavam em um outro carro, que acompanhou todo o caso. A vítima reconheceu apenas um dos homens como responsável pelo estupro, mas os outros três foram indiciados pelo crime porque estavam no local e nada fizeram.

Quais são as próximas etapas do caso?

A Corregedoria da Polícia Militar continuará a investigação interna, e o quarto policial envolvido no caso ainda está sendo procurado. Além disso, novas provas e depoimentos podem ser coletados para reforçar o processo judicial. A sociedade espera que a justiça seja feita e que casos como este sejam coibidos, reforçando a importância da integridade e do profissionalismo das forças de segurança.

Como evitar casos de abuso de autoridade?

É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de abuso de autoridade, como o ocorrido em Saquarema. A integridade e o respeito aos direitos humanos devem ser sempre priorizados, e a punição para aqueles que infringirem essas regras deve ser exemplar. Além disso, é necessário investir em treinamento e capacitação dos profissionais de segurança, promovendo uma postura ética e comprometida com a proteção da população.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo