- Publicidade -

Advogado é indiciado por falsidade ideológica por inserir dados falsos de clientes

- Publicidade -

Advogado que inseriu dados falsos de clientes em processos é indiciado por falsidade ideológica. O homem foi indiciado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Macapá (AP) e teria, segundo o Delegado, cometido o delito pelo menos 12 (doze) vezes.

- Publicidade -

Dados falsos de clientes

Pelas investigações da polícia, constatou-se que o advogado juntava em processos ajuizados no Juizado Especial da Zona Norte os comprovantes de residência de seus clientes, alegando que estes residiam na Zona Norte da capital, mesmo sabendo que eles não residiam ali. Posteriormente, os clientes foram ouvidos em sede policial e informaram que não sabiam da ação do advogado.

O Delegado responsável, Leonardo Fabrício, informou que:

Em alguns casos, a mesma pessoa assinava uma declaração de residência para duas ou três pessoas que não conhecia. Algumas alegaram que nem se lembravam de terem assinado o documento, apesar de reconhecerem a assinatura.

- Publicidade -

O inquérito investigatório foi instaurado no ano de 2017 e o indiciamento apresentado na última terça-feira (02/03).

O advogado, por sua vez, confessou a prática e alegou que isso se deu por uma “displicência por ser novo na advocacia”. A polícia, por outro lado, indicou que ele adulterava os endereços justificando que isso daria maior celeridade às ações protocoladas.

De acordo com o Delegado:

- Publicidade -

O advogado negou que tenha dito aos seus clientes que as ações ajuizadas no Juizado Norte traria algum benefício. Além disso, alguns clientes assinavam folhas em branco no escritório do advogado, na ausência do mesmo.

Concluiu o delegado dizendo que:

- Publicidade -

O advogado orientava o estagiário a preencher essas folhas com endereços da Zona Norte de Macapá quando faltava o comprovante de residência do autor para o ajuizamento da ação.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais