Arma de PM matou torcedor do ABC em Natal
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), o tiro que atingiu o torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, foi disparado da arma de um policial militar. A morte de Leonardo ocorreu após uma confusão que envolveu torcidas organizadas de ABC e Sport, em Natal.
Leonardo morreu com um tiro na cabeça no dia 15 de setembro. O disparo aconteceu no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal. Ele trabalhava como barbeiro em seu próprio estabelecimento, era casado e deixou uma filha de dois meses de idade. Morava no bairro Pajuçara, zona norte da capital potiguar.
Leia mais:
Polícia Civil prende membros do PCC que ”julgavam” criminosos sexuais
Homem mata mulher com facada no pescoço em Minas
O militar foi identificado, indiciado e vai responder pelo crime de homicídio, segundo a corporação. A investigação foi conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Confusão decorrente de emboscada da torcida do Sport
Segundo a polícia, apesar do forte aparato policial montado para o jogo, a torcida organizada local realizou uma emboscada ao comboio de ônibus e vans que transportavam os torcedores visitantes, causando uma batalha campal, com uso de paus, pedras, bombas caseiras e arma de fogo, requisitando intervenção da polícia.
A PM também abriu um procedimento interno para apurar o que ocorreu logo após o caso.
A corporação foi procurada nesta segunda-feira (4), mas não informou se a sindicância foi encerrada ou passou mais informações sobre a situação do militar até a última atualização desta matéria.
Câmeras registraram morte do torcedor
Registros feitos por câmeras de monitoramento mostram a confusão que terminou com a morte do torcedor Leonardo Lucas Silva de Carvalho
Ele foi atingido no cruzamento da Rua Palestina com a Rua Leonora Armstrong, no bairro Ponta Negra. Os vídeos mostram simultaneamente o que ocorre em cada uma das ruas.
Fonte: G1