Noticias

Atirador de escola enfrenta acusação do Ministério Público por tentativa de homicídio em 2022

O homem suspeito de ser o atirador que invadiu uma escola no Paraná, na última segunda-feira (19), já respondia a um processo de tentativa de homicídio na justiça. Embora o secretário estadual de segurança pública, Hudson Teixeira, tenha informado que a denúncia ocorreu em 2014, o próprio Ministério Público informou que o caso aconteceu em 2022.

A informação foi passada por Hudson Teixeira em uma coletiva de imprensa, no entanto, o secretário não forneceu maiores informações. Já o MP-PR, informou que o caso foi registrado em outubro de 2022, e que está tramitando sob segredo de justiça, mas que não houveram vítimas fatais.

“Ele foi denunciado por tentativa de homicídio, perpetrado com uso de arma branca (faca), felizmente, sem lesões à vítima. O fato ocorreu em Rolândia, no dia 19 de outubro de 2022. Na época, o denunciado fugiu logo após o crime, o que impossibilitou sua prisão em flagrant”, relatou o MP-PR por meio de nota.

Atirador entra em escola e atira contra os alunos, entenda o caso

Na última segunda-feira (19), um atirador, identificado como ex-aluno do colégio estadual Professora Helena Kolody, entrou na instituição de ensino, por volta das 9 horas da manhã, dizendo que ia buscar o seu histórico escolar. Porém, ele começou a disparar contra os estudantes. Uma aluna de 17 anos morreu no local, e outro estudante foi levado de helicóptero para o hospital após ser gravemente ferido na cabeça, acabou falecendo no hospital.

O atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam também um machado guardado dentro de uma mochila, mas o instrumento não foi utilizado durante a invasão. Ao prestar depoimento na delegacia, o atirador disse que não conhecia as vítimas e que vinha planejando o ataque há quatro anos.

atirador
Jovens atingidos pelo atirados em colégio do Paraná

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo