Você não vai acreditar nesses atores e cineastas acusados por crimes sexuais; confira
Quedas em Hollywood: 7 atores e cineastas notáveis enfrentando acusações de crimes sexuais
No cintilante universo de Hollywood, onde estrelas brilham e histórias inspiradoras são contadas, também existem sombras perturbadoras. Ao longo dos anos, diversos atores e cineastas renomados foram envolvidos em acusações sérias que mancharam suas carreiras. Estas alegações, muitas vezes, chocaram o público e revelaram um lado obscuro da indústria cinematográfica. Vamos explorar alguns desses atores e profissionais que, apesar de seu talento indiscutível, enfrentam pesadas acusações de crimes sexuais.
LEIA MAIS:
Caso Leonard Mack: DNA prova a inocência após 47 anos de condenação injusta
Condenado por matar a filha, Nardoni faz resenha de livro ‘Carta ao pai’ para reduzir pena
Escândalos silenciados: atores e cineastas de Hollywood sob acusações de abuso
Armie Hammer
Embora seja mais conhecido por seus papéis em filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” e “O Agente da U.N.C.L.E.”, Armie Hammer foi alvo de alegações em 2021 por várias ex-namoradas, que o acusaram de comportamento abusivo e fantasias violentas.
Bryan Singer
O aclamado diretor da série “X-Men”, Bryan Singer, tem enfrentado várias acusações de abuso sexual ao longo dos anos, algumas envolvendo menores de idade. Apesar das alegações, Singer continua trabalhando na indústria cinematográfica.
Roman Polanski
O diretor ganhador do Oscar por “O Pianista” enfrentou acusações de ter estuprado uma menor de 13 anos em 1977. Polanski se declarou culpado de relação sexual ilegal com uma menor e fugiu dos EUA para evitar a prisão. Ele continua sendo um fugitivo e vive na Europa.
Kevin Spacey
O ator premiado, mais conhecido por seu papel em “House of Cards”, enfrentou múltiplas acusações de má conduta sexual em 2017. Seu comportamento resultou em sua demissão da série e um declínio significativo em sua carreira.
Allison Mack
A estrela de “Smallville” chocou o público quando foi revelado seu envolvimento com a seita NXIVM. Em 2019, ela se declarou culpada de extorsão e conspiração relacionada a um suposto esquema de tráfico sexual dentro do grupo.
Woody Allen
O renomado cineasta enfrentou alegações de abuso sexual feitas por sua filha adotiva, Dylan Farrow. A controvérsia tem sido um ponto de discórdia na indústria cinematográfica, com alguns apoiando Allen e outros se distanciando dele.
Harvey Weinstein
Possivelmente a acusação mais notória da última década, o magnata de Hollywood e co-fundador da Miramax, Harvey Weinstein, foi acusado por inúmeras mulheres de assédio e abuso sexual. Em 2020, ele foi condenado por estupro e assédio sexual, recebendo uma sentença de 23 anos de prisão.
Conclusão
As acusações contra essas figuras proeminentes serviram como um chamado para a indústria do entretenimento reconsiderar suas práticas e a maneira como lida com alegações de abuso. Também desencadeou o movimento #MeToo, que visa destacar e combater o assédio sexual e a má conduta em todos os setores da sociedade.