Noticias

Bolsonaro é investigado pela PF por motivo inusitado; entenda consequências

A Polícia Federal abriu um Inquérito para investigar uma possível importunação de uma baleia jubarte por parte de Jair Bolsonaro, durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião, em junho deste ano.

A informação foi publicada no diário oficial do Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (17). O órgão instaurou um processo administrativo para acompanhar a investigação.

canalcienciascriminais.com.br bolsonaro e investigado pela pf por motivo inusitado entenda consequencias image
Imagem: Reprodução/O Vale

Leia mais:

Caso Selena: saiba os detalhes sórdidos do assassinato brutal e chocante da rainha da música latina

PGR bate o martelo e solicita homologação de 12 acordos com indivíduos investigados por atos golpistas

Um homem que pilotava um jet ski em São Sebastião foi filmado fazendo manobras perto do animal. A suspeita é de que o piloto seria Jair Bolsonaro.

Prática viola lei de 1987

De acordo com o documento do MPF, assinado pela procuradora da República Marília Soares Ferreira, Bolsonaro é suspeito de um “possível crime de importunação intencional de espécies de cetáceos”, previsto em uma lei de 1987 que proíbe a pesca de animais como baleias e golfinhos nas águas jurisdicionais brasileiras.

O MPF destaca ainda que o fato foi constatado a partir de vídeos postados em redes sociais, que mostram uma pessoa conduzindo um jet ski a cerca de 15 metros da baleia jubarte.

Vereador foi acusado pelo mesmo motivo

Em agosto, Wagner Teixeira (Avante), vereador de São Sebastião, foi multado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em R$ 2,5 mil pelo mesmo motivo: “molestar de forma intencional uma baleia”.

Bolsonaro se pronunciou sobre acusação

Neste sábado (18), durante evento do PL Muher, em Porto Alegre, Bolsonaro ironizou o inquérito da PF e proferiu uma fala gordofóbica direcionada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino:

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar um golpe no dia 8 de janeiro, mas aquela baleia some com vídeos do seu ministério”, disse Bolsonaro.

Em agosto, o Ministério da Justiça informou que não tem gravações armazenadas, pois os vídeos são apagados após 30 dias, como previsto em contrato com a empresa responsável pelo circuito interno do Palácio da Justiça.

Fonte: O Vale

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo