NoticiasDireito Penal

Bombardeio russo mata quatro pessoas e deixa 11 feridos

Na segunda-feira, o governador regional de Zaporizhia, na Ucrânia, revelou que um bombardeio russo a um centro de distribuição de ajuda humanitária em Orikhiv resultou na morte de quatro pessoas e ferimentos em outras 11. O governador classificou esse ataque como um “crime de guerra”. Segundo ele, o centro de distribuição foi atingido em uma área residencial e as vítimas eram três mulheres com idades entre 43 e 47 anos, além de um homem de 47 anos.

Leia mais:

Jornalista sequestrado, torturado e morto se torna tema de documentário

Descubra para qual presídio vai Monique Medeiros após audiência de custódia

canalcienciascriminais.com.br bombardeio russo mata quatro pessoas e deixa 11 feridos russo
Fonte: O Popular

Os soldados russos invadiram a Ucrânia em fevereiro de 2022, desencadeando uma crise de segurança

As tropas russas invadiram a Ucrânia em fevereiro de 2022, desencadeando uma crise de segurança considerada uma das mais graves desde a Segunda Guerra Mundial. A comunidade internacional condenou amplamente essa ofensiva militar, que foi justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, como uma medida para “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia, visando a segurança da Rússia.

Fonte: TSF

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo