Noticias

Brasileiro preso pela Interpol após feminicídio é solto na Costa Rica e detido na Colômbia

O suspeito fugiu do país após cometer o crime

O brasileiro Alef Souza havia sido preso pela Interpol na Costa Rica. Ele é acusado de ter fugido do país após cometer um feminicídio em Minas Gerais contra a sua namorada, Rafaela Cristina Salles, assassinada no dia 28 de abril.

Segundo informações da CBN, a justiça de Porto Rico não reconheceu o mandado de prisão emitido contra o brasileiro e o soltou na última segunda-feira (14), porém, na noite do mesmo dia ele foi novamente detido na Colômbia. Agora, a justiça colombiana aguarda um pedido formal de extradição por parte das autoridades brasileiras.

canalcienciascriminais.com.br brasileiro preso pela interpol apos feminicidio e solto na costa rica e detido na colombia image
Interpol prende brasileiro na Colômbia. Imagem: Jornal Diário de Aço

Leia mais:

Polícia Federal pode investigar apagão que atingiu o Brasil

O mundo está em choque! Polícia encontra partes de corpos de 13 pessoas em freezers no México

Brasileiro é investigado também nos Estados Unidos

Além de ser acusado de matar Rafaela, o brasileiro também é investigado pela justiça de São Paulo e pela justiça dos Estados Unidos por crimes semelhantes.

Em SP, ele é acusado de uma tentativa de feminicídio cometida em 2021 contra uma mulher com quem ele morava há dois meses. Já nos Estados Unidos, Alef teria matado uma outra mulher, mas conseguiu fugir para o Brasil, após ser preso e pagar fiança.

Rafaela conheceu Alef em um aplicativo de relacionamento

De acordo com as investigações, Rafaella e Alef se conheceram em um aplicativo de relacionamento, e o namoro dos dois durou cerca de dois meses. Nesse período, a mulher foi vítima de violência doméstica e sofreu várias agressões pelo companheiro. No dia do crime, ela foi estrangulada e o investigado ainda injetou cocaína no corpo dela, para simular uma overdose. A droga provocou uma intoxicação que resultou na morte da mulher.

No apartamento da vítima, a perícia identificou vestígios de sangue e sinais de luta corporal em diversos cômodos da casa. Depois do crime, Alef fugiu e estava foragido desde então, até ser localizado no último fim de semana.

Fonte: CBN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo