NoticiasDireito Penal

Caso Sophia: o que a polícia investiga no momento vai te deixar surpreso

Ana Sophia, de 8 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (4) no Distrito de Roma, em Bananeiras, no interior da Paraíba. O Corpo de Bombeiros chegou ao sexto dia de buscas pela menina nesta segunda-feira (10), e as buscas em um açude nas proximidades da casa foram encerradas momentaneamente. Sophia desapareceu após sair para brincar na casa de uma amiga, segundo reportado pelo G1. Ela não teria permanecido no local, no entanto, porque a amiga estava de saída com a família.

canalcienciascriminais.com.br caso sophia o que a policia investiga no momento vai te deixar surpreso sophia
Fonte: Portal Correio

Em imagens de câmeras de segurança, Sophia aparece atravessando uma rodovia. A menina vive em uma região movimentada do distrito. A polícia acredita que a criança pode ter sido raptada e estar viva. Todavia, uma das hipóteses que surgiram durante as investigações, é que o responsável pelo crime seja uma pessoa próxima. A informação foi confirmada pelo delegado Diógenes Fernandes, da delegacia seccional de Solânea. Também há a hipótese de ela ter sido assassinada e estar enterrada em algum lugar da região. Ninguém foi preso até o momento.

Leia mais:

Descubra para qual presídio vai Monique Medeiros após audiência de custódia

Madeleine McCann: detetives atualizam o caso após vasculharem reservatório

Delegado considera a hipótese de que Sophia possa ter sido vítima de um crime perpetrado por alguém conhecido

Um dos locais prioritários para procurar a criança desaparecida na terça-feira (4), quando ela saiu de casa para brincar, era um açude. No domingo (9), uma retroescavadeira foi empregada para diminuir o nível de água no reservatório, com o objetivo de facilitar as buscas. Infelizmente, nenhum indício de Ana Sophia foi encontrado no local. Ainda, de acordo com as informações fornecidas pelo delegado, as equipes de busca continuam explorando a área florestal local, considerando várias possibilidades, inclusive a hipótese de que a criança possa ter sido vítima de um crime perpetrado por alguém conhecido.

A família descreve Ana Sophia como uma criança inteligente

No entanto, até o momento da última atualização deste relato, nenhum suspeito foi identificado e não foram encontrados quaisquer vestígios de Ana Sophia. De acordo com Diógenes Fernandes, Sophia costumava circular pela área local e era bastante conhecida. A família descreve-a como uma criança inteligente. O delegado acredita que pode ser um crime de proximidade:

“Pode sim ser um crime de proximidade, mas também a criança era visada, já que era criada ali transitando. Então a gente não pode descartar isso. Vai sendo ampliado o campo de investigação a cada informação nova que é verificada.”

canalcienciascriminais.com.br caso sophia o que a policia investiga no momento vai te deixar surpreso sophia
Fonte: G1 – Globo

O delegado informou que várias pessoas já foram interrogadas e outras foram convocadas para prestar depoimento. Ele destacou que a região possui terreno acidentado e coberta por vegetação densa, o que está dificultando as operações de busca. Ana Sophia saiu de casa por volta do meio-dia, vestindo um vestido azul com flores e um laço no cabelo. As câmeras de segurança registraram Sophia conversando com uma amiga, porém ela não retornou para casa, levantando suspeitas de que tenha desaparecido durante esse trajeto. O desaparecimento foi oficialmente registrado na noite de terça-feira (4).

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo