Noticias

[NOVIDADE] Ciclo de mentoria com o professor André Coura

Canal Ciências Criminais
ciclo de mentoria

[NOVIDADE] Ciclo de mentoria com o professor André Coura

Como forma de viabilizar o constante aperfeiçoamento pessoal e profissional dos leitores, o Canal Ciências Criminais está iniciando hoje um novo projeto: MENTORIAS. Conheça mais detalhes a seguir:

O que são as mentorias?

As mentorias são técnicas mundialmente reconhecidas que consistem no apoio de um profissional experiente (mentor) a um profissional menos experiente (mentorando). O mentor inicialmente compreende os medos e as dificuldades do mentorando para, então, aconselhá-lo e orientá-lo a tomar decisões estratégicas que favorecem o desenvolvimento de sua carreira.

A função da mentoria é ajudar o mentorando por meio do compartilhamento de experiências. O mentor oferece seu tempo e sua experiência para auxiliar o mentorando, por meio de sessões individualizadas. Durante as sessões, o mentor realiza uma leitura conjuntural a partir da realidade do mentorando, compreendendo quais aspectos ele precisa desenvolver para se tornar um profissional melhor.

Por que mentorias?

A iniciativa decorre dos inúmeros pedidos que recebemos dos alunos dos cursos online oferecidos pelo Canal Ciências Criminais (veja AQUI). Em síntese, os alunos nos demandaram sobre a possibilidade de ter encontros virtuais com os professores dos cursos, de modo que pudessem ter acesso a conhecimentos não disponibilizados nos cursos. Tudo para se tornarem profissionais cada vez mais preparados.

Pensamos em vários formatos de atender aos pedidos de nossos alunos e encontramos, no conceito da mentoria, o que acreditamos ser o formato ideal. Assim, nas próximas semanas lançaremos uma série de mentorias, cada qual focada em atender a distintas necessidades de nossos alunos. Cada mentoria terá um mentor próprio, que compartilhará seu tempo e seu conhecimento em prol do(s) mentorando(s).

Ciclo de mentoria com o professor André Coura

Sendo assim, apresentamos hoje nossa primeira mentoria, com o professor André Coura. A mentoria busca auxiliar jovens profissionais a se destacar na Advocacia Criminal. As sessões abrangerão temas como prática da advocacia, prospecção de clientes, marketing de conteúdo e noções de networking. A metodologia utilizada será a matriz SWOT, que envolve analisar os pontos fortes e fracos do mentorando, orientando-o a reconhecer oportunidades profissionais em sua área de atuação, bem como a identificar ameaças em sua trajetória profissional.

Interessado? Clique AQUI para conhecer mais detalhes da mentoria.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail