Noticias

Fronteira do Brasil: CMA destrói 750 kg de drogas apreendidas na véspera de Natal

Operação de combate às drogas na fronteira amazônica

O Comando Militar da Amazônia, por meio do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF), situado no distrito de Ipiranga (AM) e subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, em colaboração com a Polícia Federal, efetuou a destruição de 750 kg de skank apreendidos na noite de Natal.

Abordagem e destruição das Drogas

canalcienciascriminais.com.br fronteira do brasil cma destroi 750 kg de drogas apreendidas na vespera de natal drogas exercito cma1
Imagem: Comando Militar da Amazônia

A ação ocorreu durante a abordagem de uma embarcação que navegava pela calha do Rio Içá, nas proximidades do Posto de Controle e Interdição Fluvial estabelecido pelo 2º PEF. A efetiva destruição da substância entorpecente representa um passo significativo no combate ao tráfico de drogas na região.

Leia Mais:

Afinal, crimes ligados a violência cresceram ou não no Brasil em 2023?

Suicídio de ator do filme ‘Parasita’ acusado por uso de drogas movimenta política mundial; entenda

Operação contínua para defesa nacional

Os militares do 2º PEF operam ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, evidenciando um elevado grau de preparo e prontidão para a Defesa da Pátria e o combate aos Crimes Transfronteiriços.

O Comando Militar da Amazônia desempenha um papel crucial na proteção das fronteiras e na manutenção da soberania por meio da “Operação Escudo”. Esta operação visa salvaguardar o território nacional contra ameaças, consolidando a presença estatal em regiões estratégicas da Amazônia Ocidental.

Ferramenta estratégica na prevenção de crimes

A busca ativa por prevenir e reprimir crimes transfronteiriços e ambientais é realizada pelo Comando Militar da Amazônia por meio dos Pelotões Especiais de Fronteira. Essas operações incluem atividades de vigilância, patrulhamento e cooperação com outros órgãos, contribuindo para fortalecer a segurança, o controle e a soberania nas áreas de fronteira do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo