Noticias

Daniel Alves: Advogada da vítima rebate liberdade e denuncia Justiça para Ricos

Daniel Alves: Advogada da Vítima Rebate Liberdade e Denuncia “Justiça para Ricos”

A decisão da Justiça espanhola de conceder liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro, gerou reações indignadas. A advogada da vítima, Ester Garcia Lopez, criticou duramente a medida, classificando-a como um exemplo de “justiça para ricos”.

Leia mais:

Daniel Alves pode fugir para o Brasil da mesma forma que Robinho, com a liberdade provisória?

Críticas à Decisão:

Em entrevista ao jornal “El País”, Lopez afirmou que a fiança milionária paga por Alves não garante a justiça e que a decisão coloca em risco a segurança da vítima. “A justiça espanhola está mostrando que há um tratamento diferenciado para quem tem dinheiro”, disse a advogada.

Inconsistências na Argumentação:

Lopez também questionou a argumentação da Justiça espanhola, que concedeu a liberdade provisória a Alves sob a alegação de que ele não representa risco de fuga. “Ele tem recursos para fugir para qualquer lugar do mundo”, afirmou a advogada.

Recorrimentos e Busca por Justiça:

A advogada da vítima anunciou que vai recorrer da decisão da Justiça e que continuará buscando justiça para sua cliente. “Não vamos descansar enquanto ele não estiver preso cumprindo sua pena”, disse Lopez.

Manifestações de Apoio:

A indignação da advogada da vítima é compartilhada por muitas pessoas nas redes sociais. Diversos usuários manifestaram seu apoio à vítima e criticaram a decisão da Justiça espanhola.

A concessão de liberdade provisória a Daniel Alves reacende o debate sobre a desigualdade no sistema de justiça. A luta por justiça para a vítima e a busca por uma resposta justa para este caso continuam.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo