Robinho: Justiça brasileira decide hoje se ex-jogador vai ser preso por estupro
A partir das 14h desta quarta-feira (20), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar o pedido de homologação da sentença italiana que condenou o ex-jogador Robinho a 9 anos de prisão por estupro.
Robinho foi condenado em 2020 por um crime sexual cometido em Milão, em 2013. A defesa do ex-jogador tenta evitar que ele cumpra pena no Brasil, mas o indicativo dos ministros da Corte é de que a prisão seja confirmada.
Leia mais:
Condenação por tortura: Ex-policial recebe sentença de 20 anos por torturar homens negros nos EUA
Daniel Alves ganha liberdade após pagar fiança milionária
Para que a sentença italiana seja válida no Brasil, precisa ser homologada pelo STJ. Para isso, é necessário o voto da maioria simples dos 15 ministros da Corte Especial.
A sessão será presidida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Og Fernandes, que só votará em caso de empate. O relator do caso é o ministro Francisco Falcão.
Julgamento de Robinho será transmitido ao vivo
A decisão do STJ terá um impacto significativo no caso Robinho. Se a pena for homologada, o ex-jogador poderá ser preso a qualquer momento e cumprir a pena no Brasil.
Acompanhe a partir das 14h a sessão que pode determinar a prisão do ex-jogador por estupro.
O canal oficial do STJ no YouTube transmitirá ao vivo o julgamento de Robinho, marcado para esta quarta-feira (20), às 14h. A sessão também será aberta à imprensa, com espaço para 36 lugares.