Noticias

Enfermeiro é preso suspeito de crimes sexuais contra pacientes em Goiás

Ex-diretor de UPA em Goiás é preso por suspeita de crimes sexuais contra pacientes

O enfermeiro e ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mineiros, Goiás, Rodrigo Nogueira Soares, foi preso por suspeita de crimes sexuais. A prisão preventiva aconteceu na última quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, houve sete vítimas que denunciaram crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro perpetrados pelo enfermeiro para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Mineiros.

A gestão municipal havia exonerado Soares da direção da UPA no dia 6 de julho, cerca de um mês após sua nomeação, que ocorreu no dia 11 de junho de 2021. As vítimas denunciaram os crimes no dia 3 de julho.

Leia mais:

Leslie Van Houten é uma boa pessoa que fez uma coisa ruim, diz professora que trabalhou com ela na prisão

O que dizem as autoridades locais?

A Prefeitura de Mineiros ainda não emitiu uma nota oficial sobre a prisão de Soares. A reportagem tentou contato com a defesa do enfermeiro, mas até o momento não houve retorno. Da mesma maneira, o Conselho Regional de Enfermagem do Goiás (Coren), também não se posicionou até a última atualização desta reportagem.

Quem são as vítimas?

Sete vítimas denunciaram os crimes para a Deam. Além delas, outras duas testemunhas também foram ouvidas. Mas a Polícia Civil não divulgou mais informações sobre as vítimas para proteger a sua identidade e privacidade.

E agora?

Os procedimentos legais estão em curso e a Polícia Civil continua as investigações. Sociedade, órgãos competentes e a população de Mineiros aguardam mais detalhes sobre o caso. O enfermeiro Rodrigo Nogueira Soares, agora ex-diretor da UPA, enfrenta acusações graves que revoltaram a sociedade local.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo