NoticiasDireito Penal

Caso Sophia atualizado: Polícia encontra pistas em casa do tio da menina

A menina foi vista pela última vez em 4 de julho no Distrito de Roma, em Bananeiras, no interior do estado

De acordo com informações do programa ‘Cidade Alerta’, da RecordTV, a Polícia Civil da Paraíba ainda não possui suspeitos no caso do desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos. A criança foi vista pela última vez em 4 de julho no Distrito de Roma, em Bananeiras, no interior do estado. Uma das possibilidades investigadas é um crime cometido por alguém próximo à vítima. Com base nessa linha de raciocínio, a polícia começou a realizar buscas nos locais frequentados por Sophia.

Leia mais:

Polícia acredita na participação de outros indivíduos na morte de enfermeira no RS

Acima de qualquer suspeita: Polícia dos EUA prende serial killer suspeito dos crimes que inspiraram filme da Netflix

Justiça rejeita pedido de prisão domiciliar de Graciele Ugulini, condenada no caso Bernardo Boldrini

canalcienciascriminais.com.br caso sophia atualizado policia encontra pistas em casa do tio da menina menina
Fonte: Giro Curimataú

Durante a investigação, foram localizadas pistas em uma casa abandonada, localizada em uma área afastada do bairro onde reside a família. A propriedade pertence a um tio da menina e foram encontradas manchas que pareciam ser sangue, além de terra revirada. Amostras foram coletadas e estão sendo investigadas pela polícia. O tio foi levado para prestar depoimento, mas sua versão contradiz a dos outros familiares. Ele alegou que estava na casa de Sophia no dia do desaparecimento, ao contrário do dito por outros parentes. No entanto, até o momento, não há suspeitos no caso.

Segundo a polícia, a menina pode ter sido sequestrada e ainda estar viva ou estar enterrada em algum lugar da região

Segundo relatos do g1, Ana Sophia desapareceu depois de sair para brincar na casa de uma amiga. No entanto, ela não ficou lá porque a amiga estava saindo com a família. Imagens de câmeras de segurança mostram a menina atravessando uma rodovia. Ela mora em uma região movimentada do distrito. A polícia suspeita que a criança possa ter sido sequestrada e ainda estar viva. Existe também a hipótese de que ela possa estar enterrada em algum lugar da região. Até o momento, ninguém foi preso. As buscas pela criança estão sendo realizadas nas proximidades da casa dela, em áreas de mata e em um açude.

canalcienciascriminais.com.br caso sophia atualizado policia encontra pistas em casa do tio da menina menina 1
Fonte: Record TV – R7

A operação conta com mais de 100 pessoas, incluindo 65 bombeiros, além de helicópteros e drones. Cães farejadores também estão sendo usados ​​para inspecionar as casas próximas. O delegado Tambaú Diógenes Fernandes, titular da Delegacia Seccional de Solânea, afirmou que existe a possibilidade de um crime cometido por alguém próximo à residência e que essa investigação pode esclarecer o caso. Informações e denúncias sobre o caso podem ser comunicadas pelo número 197.

Fonte: Diário do Nordeste

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo