Filme sobre Ângela Diniz chega aos cinemas: relembre o crime bárbaro que chocou o Brasil
Isis Valverde fará o papel de Ângela Diniz
Após um adiamento, o filme “Ângela” finalmente chegará aos cinemas em 7 de setembro. O filme, dirigido por Hugo Prata e escrito por Duda de Almeida, apresenta Isis Valverde no papel de Ângela Diniz, uma socialite mineira que foi tragicamente assassinada por seu namorado Doca Street em 1976, aos 32 anos de idade. Após uma separação tumultuada, onde teve que ceder a guarda de seus 3 filhos, Ângela conhece Raul Fernando do Amaral Street (interpretado por Gabriel Braga Nunes) e acredita que encontrou alguém que valoriza sua alma livre. O casal decide abandonar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas em uma casa de praia em Búzios, no Rio de Janeiro.

Leia mais:
Condenado por matar a filha, Nardoni faz resenha de livro ‘Carta ao pai’ para reduzir pena
No entanto, uma vida tranquila logo se transforma quando Raul revela ser um homem agressivo, violento e controlador. A relação se deteriora em abuso e violência, tornando-se um dos casos de assassinato mais famosos da história do Brasil. O elenco inclui Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. O filme é produzido pela Bravura Cinematográfica, com coprodução da Star Productions, e será distribuído pela Downtown Filmes. O filme foi indicado para o Oscar 2024.
O filme Ângela está entre os nomes indicados para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024

Além de “Ângela”, outros filmes foram indicados para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024, entre eles estão “Retratos Fantasmas” de Kleber Mendonça Filho e “Nosso Sonho”, uma cinebiografia de Claudinho e Buchecha dirigida por Eduardo Albergaria . O filme escolhido será anunciado em 12 de setembro por uma comissão composta por 23 profissionais do mercado audiovisual brasileiro. A 96ª edição do Oscar está agendada para 10 de março de 2024, e a cerimônia será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. No entanto, devido a uma possível greve de atores e roteiristas de Hollywood, a celebração do prêmio pode ser adiada.
Fonte: Correio Braziliense